O presidente Jair Bolsonaro nomeou o ator Mario Luis Frias para o cargo de secretário especial de Cultura. A nomeação foi publicada nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial da União.
Também nesta sexta-feira, Pedro José Vilar Godoy Horta foi nomeado secretário adjunto da Secretaria Especial de Cultura pelo ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto. A nomeação também foi publicada no Diário Oficial da União de hoje.
A Secretaria Especial de Cultura é vinculada ao Ministério do Turismo. A última titular da pasta foi a atriz Regina Duarte, que anunciou que deixaria o cargo no dia 20 de maio.
A exoneração de Regina Duarte foi publicada no dia 10 de junho
O nome de Frias já era ventilado como possível substituto da "Queridinha do Brasil", que mesmo assim havia publicado ainda como secretária uma mensagem no Instagram nesta semana.
Em seu instagram, o novo secretário publicou: "Você que como EU votou no Presidente Jair Messias Bolsonaro, fique firme, apoie, continue convicto de sua escolha, seja forte, blinde seu cérebro de narrativas mentirosas e covardes. Não caia em armadilhas e não se desespere. Transforme as dificuldades em garra e força pra lutar por um Brasil melhor!"
Agencia Brasil e Folha Pernambuco
9 comentários
20 de Jun / 2020 às 10h21
HOJE TUDO PIORANDO NO BRASIL AFUNDANDO E BOLSONARO BILIONARIO E AINDA XINGA JORNALISTAS
20 de Jun / 2020 às 10h24
Por Paulo Brondi Bolsonaro é um cafajeste. Não há outro adjetivo que se lhe ajuste melhor. Cafajestes são também seus filhos, decrépitos e ignorantes. Cafajeste é também a maioria que o rodeia. Porém, não é só. E algo que se constata é pior. Fossem esses os únicos cafajestes, o problema seria menor. Mas, quantos outros cafajestes não há neste país que veem em Bolsonaro sua imagem e semelhança? Aquele tio idiota do churrasco, aquele vizinho pilantra, o amigo moralista e picareta, o companheiro de trabalho sem-vergonha… Bolsonaro, e não era segredo pra ninguém, reflete à perfeição aquele la
20 de Jun / 2020 às 10h26
Jair Messias é um “macho” de meia tigela. É frágil, quebradiço, fugidio. Nada tem em si de masculino. É um afetado inseguro de si próprio. E, como ele, há também outras toneladas por aí. O bolsonarismo reuniu diante de si um apanhado de fracassados, de marginais, de seres vazios de espírito, uma patuléia cuja existência carecia até então de algum significado útil. Uma gentalha ressentida, apodrecida, sem voz, que encontrou, agora, seu representante perfeito. O bolsonarismo ousou voar alto, mas o tombo poderá ser infinitamente mais doloroso, cedo ou tarde. Nem todo bolsonarista é canalha, m
20 de Jun / 2020 às 10h28
Muitos se arrependeram, é verdade. No entanto, é mais verdadeiro que a grande maioria desse eleitorado ainda vibra a cada frase estúpida, cretina e vagabunda do imbecil-mor. Bolsonaro não é “avis rara” da canalhice. Como ele, há toneladas Brasil afora. A claque bolsonarista, à semelhança dos “dezembristas” de Luís Bonaparte, é aquela trupe de “lazzaroni”, muitos socialmente desajustados, aquela “coterie” que aplaude os vitupérios, as estultices do seu “mito”. Gente da elite, da classe média, do lumpemproletariado
20 de Jun / 2020 às 11h17
Bolsonaro 2022
20 de Jun / 2020 às 13h32
Fechado com Bolsonaro , 2022.
20 de Jun / 2020 às 14h48
QUEIROZ Bangu 8 E SARA WINTER FECHADO COM BOLSONARO NO XADREZ ??
20 de Jun / 2020 às 16h39
Será que s justiça não sabe com quem está lidando. Estamos lidando com bandidos e não com pessoas de bem. BOLSONARO NUNCA MAIS. FORA...
20 de Jun / 2020 às 20h05
Kkkkkk quantos ressentidos kkkkkk BOLSONARO É O PRESIDENTE, ELEITO PELA MAIORIA DO POVO BRASILEIRO QUE ODEIA CORRUPÇÃO. - ENTENDERAM? E nós estamos com ele. Se errou, conserta. Se acertou, vamos em frente. VOCÊS COMUNISTAS ROUBARAM NOSSO PAÍS POR 16 ANOS - CHEGA.