O sorriso ficou estampado no rosto da dona Gilvanete Freire, de 79 anos, assim que viu a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) João de Deus chegar à porta da sua casa, nesta quinta-feira (18).
Respeitando a distância mínima de 2 metros recomendada pela Organização Mundial de Saúde, a equipe levou o café da manhã e uma mensagem educativa e cheia de amor para a senhora. A ação foi em alusão à campanha 'Junho Violeta', mês de conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.
A mensagem da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) falou sobre a saudade que todos estão sentindo e reforçou a recomendação para que os idosos continuem em casa, além de outras orientações de prevenção ao novo coronavírus, como lavar bem as mãos.
"Eu fico muito emocionada e feliz quando vejo o pessoal do Cras. Há mais de 10 anos que sou atendida pela unidade e sinto muita falta das atividades de lá", contou dona Gilvanete. Assim como ela, outros idosos acompanhados também foram surpreendidos.
Os idosos fazem parte do grupo de risco da covid-19, por isto, as atividades do SCFV precisaram ser suspensas. A assistência ao público continuou através do atendimento remoto, o contato é feito apenas por ligações telefônicas, WhatsApp e chamadas de vídeo.
Ascom
0 comentários