Sem jogos desde março por conta da Covid-19, o Campeonato Baiano pode voltar na segunda quinzena de julho, segundo apuração do Bahia Notícias. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) adota cautela nesta divulgação.
O primeiro movimento é conseguir a liberação dos treinos nas cidades do internior do estado. Até o momento, apenas a capital Salvador autorizou a retomada das atividades presenciais.
Algumas prefeituras já sinalizaram positivamente, mas ainda não oficializaram. Depois da volta dos treinos, a entidade irá tentar o retorno da competição. Um decreto expedido pelo governador Rui Costa (PT) proíbe partidas de futebol até o dia 21 de junho.
Roberto Carlos, presidente da Juazeirense comentou numa entrevista à RedeGN no último dia 06 (veja aqui) que não concorda com a volta do futebol neste momento e que pra seu time voltar a campo será muito complicado. A última partida do Cancão de Fogo foi no dia 07 de março, quando perdeu em Alagoinhas por 2 a 1. O jogo seguinte seria no Adauto Moraes, contra o Vitória da Conquista pela nona rodada.
Procurada pela RedeGN, a assessoria da Prefeitura de Juazeiro não informou maiores detalhes.
0 comentários