Na última quarta-feira (9), a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, recebeu das empresas que compõem o Complexo Eólico Vento Certo, a doação de materiais hospitalares, que ajudarão no enfrentamento diário ao novo coronavírus.
Foram doados 900 litros de álcool líquido 70%, 900 litros de álcool em gel 70%, 3.600 máscaras cirúrgicas e 6.000 luvas de procedimentos. De acordo com os responsáveis pelas empresas, há uma previsão para que nos próximos dias, sejam doados também 1.500 testes rápidos.
"Sabemos que não é fácil adquirir estes materiais em um cenário como este que vivenciamos. Essa doação é uma medida das empresas que compõem o Complexo Eólico Vento Certo, para apoiar o enfrentamento à pandemia da Covid 19. Queremos muito que esses produtos ajudem a cidade de Sobradinho neste momento de tão intensa dificuldade. A responsabilidade não é apenas da prefeitura, que vem atuando com extrema competência e obstinação, é algo que exige o envolvimento e a compreensão de toda a sociedade para irmanados debelarmos esse vírus", afirmou o representante da empresa, Hercílio Carvalho.
O material foi recebido pela Secretária de Saúde Maysa Sanjuan, que falou da importância da iniciativa.
""Em tempos desta pandemia, que tem abalado o mundo, muitas empresas têm demonstrado iniciativas pautadas na responsabilidade social, o que tem feito a diferença. Nossa gestão tem feito sua parte, e desde o primeiro dia desta pandemia, temos adotado medidas, montamos a área exclusiva para casos da covid 19, mesmo com as dificuldades, adquirimos materiais de segurança e higiene para nossos profissionais de saúde. Essa doação se soma a um enorme esforço feito pela equipe de saúde, que trabalha 24 horas por dia. Em nome do Prefeito Luiz Vicente Berti, agradecemos de coração. Nosso sentimento é de gratidão às empresas que compõem o Complexo Eólico Vento Forte", finalizou Maysa Sanjuan.
Ascom PMS
0 comentários