Mais de 7 mil pessoas serão beneficiadas com a Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Mandacaru, em Petrolina. A construção está acelerada, em 90% de execução.
A obra é fruto de uma parceria da prefeitura com o Governo Federal, que irá descentralizar e aproximar o atendimento de saúde para mais 630 famílias. A previsão é de que o equipamento fique pronto no mês de agosto.
A unidade do Mandacaru está localizada na avenida Antônio Tavares de Melo, no bairro Terras do Sul, e segue o padrão II do Sistema Único de Saúde (SUS).
O espaço físico da nova UBS compreenderá salas de vacina, observação e inalação coletiva, consultório odontológico, sala para a guarda de material esterilizado, farmácia, sala da administração, sala de curativos, copa, banheiros para funcionários, banheiros masculino, feminino e adaptado para pessoa com deficiência; área coberta para atividades, além de depósito para resíduos hospitalares.
A nova sede irá suprir a demanda do Mandacaru e do Park Mandacaru que, hoje, são atendidas em duas unidades, sendo uma delas no bairro Antônio Cassimiro. Com isso, a população terá um acesso mais fácil e ágil ao atendimento médico.
Para a obra no Mandacaru, estão sendo investidos cerca de R$ 1,1 milhão, verba proveniente de emendas do senador Fernando Bezerra Coelho e do ex-deputado federal, Adalberto Cavalcanti.
Ascom Prefeitura de Petrolina
1 comentário
13 de Jun / 2020 às 14h31
É muito importante a ampliação dos equipamentos de saúde em Petrolina. Porém, nada disso servirá se não tiver o material humano e, sobretudo, as respostas rápidas aos exames solicitados pela equipe de saúde, visto que, na unidade de saúde do bairro Antônio Cassimiro um simples exame oftalmológico passa mais de um ano pra ser liberado e uma endoscopia então, ultrapassa os 24 meses. Então, só a estrutura física não supre a necessidade da população.