A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) informa aos produtores rurais do município que desejam receber o bagaço hidrolisado da cana-de-açúcar como suporte alimentar para seus animais (caprinos, ovinos e bovinos), que se dirijam à sede da ADEAP, (Rua Oscar Ribeiro, nº 110, Centro, Juazeiro BA), das 8h às 14h, para realizar o seu cadastramento.
A ação foi iniciada em 2017 numa parceria entre prefeitura e Agrovale, com o objetivo de minimizar a escassez de alimentos no período de estiagem e vem se estendendo durante todo esse tempo.
“A ADEAP tem se preocupado constantemente com a situação dos produtores da região, principalmente da área de sequeiro. Por este motivo daremos continuidade a essa importante ação no período tão crítico de pandemia do coronavírus. O bagaço está sendo distribuído aos produtores rurais, amenizando a carência alimentar dos seus rebanhos”, explicou a titular da ADEAP, Elayne Borges.
O cadastramento acontece na sede da ADEAP, porém a distribuição do material está sendo realizada na sede da Agrovale. “Os produtores que serão beneficiados poderão receber seis (6) fardos por mês. É importante frisar que o bagaço da cana funciona como volumoso que misturado com rações concentradas supre as necessidades alimentícias dos rebanhos, um alento para os criadores da região”, disse a secretária.
Lene Radina/ADEAP
4 comentários
10 de Jun / 2020 às 20h45
Parabéns a Agrovale. E o mínimo que a prefeitura poderia fazer era o cadastro.
10 de Jun / 2020 às 21h03
Não sabia que a prefeitura estava plantando cana de açúcar. A Agrovale ai sim planeta, colhe, fabrica açúcar, álcool... a prefeitura sempre alongando nos outros.
11 de Jun / 2020 às 08h20
Já recebo bagaço ( fuligem ) da Agrovale a ums 40 anos, é muita bondade!
11 de Jun / 2020 às 22h40
Acha que existe um equivoco nessa reportagem, a distribuição será de hidrolisado ou de olho de cana,?são produtos distintos.