Na tarde/noite desta segunda-feira, dia 08, a redação da redeGN recebeu várias fotos e questionamentos sobre as obras que estão ocorrendo na área do Terminal Urbano de Juazeiro.
A maioria das mensagens lamentava a perda de mais um equipamento público. “Juazeiro só perde. Lamentável” expressou Junior Mota. Em seguida, a redação encaminhou as reclamações para assessoria de imprensa da Prefeitura de Juazeiro que respondeu por meio de nota. Confira:
A AMA e a CSTT esclarecem que a obra nas imediações do terminal de transporte urbano é de iniciativa privada. Os permissionários das lanchonetes foram acomodados na nova estrutura ao lado do Camelódromo 2 de Julho e o Terminal Urbano, área de transbordo, continua em funcionamento.
Ao todo estão funcionando 25 lanchonetes novas na parte externa do Camelódromo 2 de Julho. Os comerciantes e feirantes que trabalham ao redor do Terminal Urbano também serão realocados para a área dos novos boxes do Camelodrómo 2 de Julho que estão sendo finalizados. Quem trabalha com frutas, verduras e legumes já está ciente que nos novos boxes irão trabalhar com um novo segmento.
Esta área fez parte de discussão judicial com o município. Foi feito um acordo para que apenas uma parte fosse devolvida obrigando ao particular realizar benfeitorias para a população, conforme noticiado pelo blog https://www.redegn.com.br/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=69761 .
Da redação
2 comentários
09 de Jun / 2020 às 11h08
E o que será construído? Espero que seja um equipamento realmente necessário e bem estruturado e que os proprietários cumpram com suas responsabilidades ambientais.
09 de Jun / 2020 às 13h40
Engraçado, parece que Juazeiro não é Brasil, até onde eu sei o Bem Público tem preferência em frente ao particular, um terminal importante para a cidade, um dos poucos equipamentos públicos bom a atual adm ta vendendo.