No boletim deste sábado (06), a Secretaria da Saúde informa que com a testagem realizada através do mapeamento do status imunológico realizado em profissionais dos serviços essenciais, como saúde, segurança, limpeza, ordenamento, trânsito e imprensa, os casos positivos estão crescendo em Juazeiro.
A SESAU confirma nove novos casos da COVID 19 na cidade e informa ainda a recuperação de mais duas pessoas, ou seja, estão clinicamente curadas da doença, com isso, agora são 49 curas registradas em Juazeiro.
Além dos profissionais de saúde, a secretaria iniciou a testagem nas forças de segurança. Dos nove casos, sete são policiais militares que tiveram o resultado por meio do teste rápido e dois são profissionais de saúde e tiveram a confirmação por meio do Laboratório Central (LACEN) de Salvador. Os profissionais têm idade entre 30 e 56 anos. Dos casos confirmados neste sábado, sete são do sexo masculino e dois do sexo feminino. Os pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município.
Para o novo coronavírus, Juazeiro tem 865 notificações, destes 611 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença, e outros 125 estão aguardando resultado ou coleta. A SESAU informa ainda que há o registro de cinco óbitos pela COVID 19 na cidade. Dos 129 casos confirmados, 59 são do sexo feminino, 70 do sexo masculino e deste quantitativo total, 40 são profissionais de saúde.
Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isto o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente à COVID 19 a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.
Débora Sousa/SESAU
2 comentários
06 de Jun / 2020 às 20h09
Como dizia os mais velhos "...e viva o rancho que é bom!" Bora abrir comércio por não aguentar pressão, como se apenas Juazeiro estivesse sendo prejudicada na economia. Poder não se respeita e nem respeita o povo. As pessoas por sua vez ignoram toda e qualquer medida preventiva. Não tinha como ser diferente os casos positivos de COVID-19 só tendem a aumentar. E já era pra estar com bem mais, e todos sabem disso. Deus tenha misericórdia de nós!
07 de Jun / 2020 às 11h09
A Secretaria devia passar para a população como andam os casos por bairros ,pois estamos no escuro, saiu uma única vez,depois nunca mais ...a população precisa saber , já era de esperar o número aumentar depois do comercio aberto , pois a maioria do povo vai as ruas pelo simples fato de bater perna ,tem.aqueles que vão para trabalhar e outros para passear e contaminar e ser contaminado ...