A ordem para atrasar a divulgação de boletins epidemiológicos sobre a disseminação do novo coronavirus no país partiu direto do presidente da República, Jair Bolsonaro. De acordo com uma fonte no alto escalão do governo, a decisão é permanente e, a partir de agora, a divulgação será apenas às 22 horas.
A estratégia da Presidência é evitar que os dados estejam disponíveis no horário dos telejornais noturnos, período em que as televisões têm maior audiência, pois muitos dos brasileiros estão em casa. Mesmo sem anúncio oficial, a ordem foi dada para que os dados sejam enviados à imprensa apenas no final da noite, mesmo que estejam prontos às 19 horas.
Na gestão Mandetta, uma coletiva de imprensa era realizada no Palácio do Planalto, todo os dias, às 17 horas. Além de responder a perguntas e dar um panorama da situação, Mandetta levava para o encontro sua equipe técnica.
Esses eventos estão cada vez mais escassos. Atualmente, o titular da pasta é o general Eduardo Pazuello, que não tem formação na área de saúde, nem mesmo experiência no setor. No entanto, ele não resiste as ordens e interferência do presidente, mesmo que contrarie especialistas e o próprio corpo técnico do ministério.
Foto Ilustrativa com informações Correio Braziliense
9 comentários
05 de Jun / 2020 às 14h49
Assim deixaremos o vira latas lBOLSONAROS Latindo sozinho nas ruas. Vai morder o próprio rabo de tanta raiva. Não podemos realmente dar munição ao genocida e seus milicianos assassinos. Fiquem em casa !
05 de Jun / 2020 às 14h54
Esses facistas GENOCIDA LARANJAS PODRES RACHADINHAS E BOSTANARO estão destruindo as estruturas daquilo que costumava se chamar Brasil. Ficaremos como terra arrasada com muita dependência da esmola alheia. Os yankes se reconstruirão com os despojos do Brasil entregues por essa gente facista lacaia.
05 de Jun / 2020 às 14h58
Passou da hora desse Bolsonaro sair. Ou ele sai, ou mata o povo brasileiro. FORA BOLSONARO GENOCIDA. TODOS AS RUAS SEM MEDO
05 de Jun / 2020 às 15h01
Fascistas e Bolsonaro querem tampar o sol com a peneira. Dizem que os jornais nazistas falavam de vitórias atrás de vitórias enquanto os leitores escutavam os canhões soviéticos a poucos quilômetros de Berlim
05 de Jun / 2020 às 15h04
Quando a gente acha que já viu de tudo... que país amigos, que mente brilhante essa do nosso governante. Empurra a sujeira pra debaixo do tapete, talvez funcione e o povo se mantenha ignorante ou dispara mais uma fake news falando da gripezinha, todos irão acreditar. Certeza? Agora é só glorificar de pé o nosso Mito, Mito, Mito! Amém Igreja?
05 de Jun / 2020 às 15h04
...pois todos os telejornais vão continuar a divulgar "os números do dia", só que agora como manchete inicial, não importando se é de ontem ou de hoje.
05 de Jun / 2020 às 15h50
ENVIADO DO MAU....FALSO PROFETA....BOLSONARO PIOR QUE COLLOR..
05 de Jun / 2020 às 18h30
Os Filhos de Satã crescem de uma maneira extraordinária.....mas a queda, sempre vem, lenta, más de uma forma esmagadora, isso é Fato.
06 de Jun / 2020 às 18h49
E as fofoqueiras de plantão ficaram roendo as unhas KKKKKKK que conversa feita, hein Correio Comunense? Kkkkkkk Foi-se o tempo no qual as pessoas marcavam encontro depois da novela. Hoje quase ninguém assiste a Globolixo