O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se desincompatibilizou do cargo de vice-presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), nesta quarta-feira, 03, em respeito à Legislação Eleitoral e ao prazo estabelecido para pré-candidaturas às eleições majoritárias em 2020.
Durante o período em que esteve na direção da entidade, Paulo Bomfim atuou defendendo o fortalecimento dos municípios baianos, principalmente os da Região Norte, como mais recursos para as prefeituras e a instalação do Consórcio de Saúde, que resultou na vinda da Policlínica de Juazeiro.
“Em nome do presidente Eures Ribeiro, quero agradecer a toda a diretoria por estes anos. Foram muitas lutas para fortalecer o municipalismo. Acredito que contribuí bastante com a Bahia, principalmente o Território do São Francisco. Mas temos que cumprir as regras e nos preparar para batalhas futuras para que a nossa cidade continue no processo de mudança e desenvolvimento, sendo destaque no estado e no Nordeste”, declarou.
Ascom PMJ
1 comentário
04 de Jun / 2020 às 08h05
Srs leitores do conceituado. Ao longo dos anos de existência, dessa entidade UPB, entendo ser um puxadinho do governo do estado e, tem até prefeitos que não participam efetivamente. Nunca em toda sua existência, foi opositor ao governo do estado, e, se tivesse tanta influência, talvez um prefeito de uma cidade pequena, como caso de Bom Jesus da Lapa, chegasse a ser representante das demais, como Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Camaçari, Vitória da Conquista e Barreiras, entre outras. Com relação a presença do da nossa cidade, na entidade, já nos dá a dimensão da representação.