A Secretaria da Saúde de Juazeiro lamenta informar a confirmação no boletim desta segunda-feira (01/06) de mais um óbito de paciente que testou positivo para o novo coronavírus. O mesmo é do sexo masculino, 75 anos, era hipertenso e diabético, deu entrada no Hospital Regional de Juazeiro vindo a óbito no mesmo dia (27/05).
Foi coletado material sorológico para análise laboratorial e o resultado foi positivo para a COVID 19. Com esta confirmação, sobe para cinco o número de óbitos pela doença em Juazeiro.
Os outros dois pacientes positivos para a COVID 19 são: um do sexo masculino de 51 anos e profissional de saúde e outra é do sexo feminino, 16 anos. Um resultado foi por teste rápido e outro pelo LACEN de Salvador. Ambos estão em isolamento domiciliar, não apresentam gravidade e estão sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. Com estas três confirmações, sobe para 79 o número de pessoas diagnosticadas com a doença. O município registra ainda 39 recuperações, ou seja, pacientes que estão com cura clínica.
A SESAU informa ainda que tem atualmente 695 notificações e, destas, 487 já estão descartadas por testarem negativo para a doença, outras 129 estão aguardando resultado ou realização de coleta. Dos 79 casos confirmados, 44 são do sexo feminino, 35 do sexo masculino e deste quantitativo total, 30 são profissionais de saúde.
Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isto o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente à COVID 19 a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.
Débora Sousa/SESAU
1 comentário
01 de Jun / 2020 às 18h11
E o comércio aberto a onde esses números podem almentar