O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a disparar ataques contra o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, ao conversar com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (01).
O presidente enfatizou, na conversa, que a postura do ex-ministro, refratário à ampliação, teria dificultado a continuidade das políticas de flexibilizar a posse de armas de fogo para as “pessoas de bem”.
“Para vocês entenderem quem estava do meu lado, essa IN (Instrução Normativa) 131 é da PF, mas [foi feita] por determinação do Moro. Ignorou decretos meus para a posse de arma de fogo para as pessoas de bem”, reclamou o presidente, chamando o ex-ministro de “covarde”.
Sérgio Moro deixou o governo no último dia 24 de abril com a alegação de que Bolsonaro queria interferir politicamente na Polícia Federal com a exoneração do diretor-geral Maurício Valeixo.
Metroopoles Foto Agencia Brasil
6 comentários
01 de Jun / 2020 às 15h10
Gilmar pede punição a atos nazibolsonaristas O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou neste domingo (31), em entrevista à GloboNews, que manifestações antidemocráticas são inconstitucionais, criminosas e devem ser repudiadas e punidas. Neste domingo (31), manifestantes pró-Bolsonato fizeram um ato na Praça dos Três Poderes, em Brasília, onde fica o Supremo Tribunal Federal, na qual fizeram a defesa de medidas antidemocráticas. Faixas exibidas no ato pediam intervenção militar e fechamento do Congresso e do STF..
01 de Jun / 2020 às 15h11
DOENTE!!!!!!!!!
01 de Jun / 2020 às 15h12
BOLSONARO PIOR QUE CORONAVIRUS....BOLSONARO PIOR QUE COLLOR.
01 de Jun / 2020 às 15h14
Moro BOLSONARO Gedeu Farinha do mesmo SACO..BOLSONARO GENOCIDA PSICOPATA
01 de Jun / 2020 às 15h18
BOLSONARO E FILHOS QUER MAMAR SOZINHO POR ISSO FECHAR A JUSTIÇA.. BOLSONARO NAO VALE O QUE O GATO ENTERRA
01 de Jun / 2020 às 16h39
Eles se merecem.