A Associação do Icó, situada no município de Curaçá-Ba, encaminhou e-mail a Rede GN reclamando da operadora Claro que vem cobrando deslocamento na área (74) região de Curaçá Ba, (87) Santa Maria da Boa vista.
Segundo a associação existe um entendimento da ANATEL que em cidades metropolitanas não será cobrado deslocamento, assim como área (RIDE) Região Integrada de Desenvolvimento Econômico que abrange quatro Municípios da Bahia: sendo elas Casa Nova, Sobradinho, Juazeiro e Curaçá, de Pernambuco são: Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó.
Com este entendimento as ligações são locais, mas a empresa vem cobrando dos telefones pré-pago como se estivessem fora de sua área de cobertura causando assim quebra de acordo com os usuários da Claro e gerando transtornos, pois assim que desconta os créditos da linha telefônica os usuários ficam sem poder receber e efetuar ligações.
“Desde já fica o nosso repudio a tal ato contra a população ribeirinha do vale do São Francisco. Já foram feitas reclamações na ANATEL sobre protocolo de número 202005046391428” conclui a nota.
0 comentários