O município de Juazeiro recebeu, em mais uma parceria estabelecida com o governo do estado, uma ambulância para uso exclusivo de pacientes com a COVID-19.
O veículo ficará à disposição da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi entregue pelo prefeito Paulo Bomfim na manhã desta quinta-feira (28). O objetivo é reforçar o combate à pandemia proporcionando mais segurança e agilidade em casos de transferências de pacientes para unidades de maior complexidade.
Juazeiro foi a primeira cidade da Bahia a adotar medidas preventivas no enfrentamento à COVID-19 e possui hoje o menor índice entre as grandes cidades do estado, constando no último boletim divulgado, 68 casos confirmados da doença. Para o prefeito Paulo Bomfim, esse resultado é fruto também da parceria estabelecida com o governo do estado. “Essa união com o governo estadual tem sido fundamental para que o município siga protegendo a população. A vinda da ambulância exclusiva, que também é fruto dessa parceria, vem para reforçar ainda mais a nossa rede e nossas ações voltadas ao enfrentamento ao novo coronavírus. Estamos trabalhando em conjunto e dessa forma conseguimos minimizar os efeitos da pandemia em nossa cidade”, afirmou o prefeito.
De acordo com o diretor médico da UPA, Júnior Tanuri, o veículo vai contribuir com o trabalho de enfrentamento da COVID-19 no município. “O prefeito conseguiu essa ambulância junto ao governador para dar esse suporte à população de Juazeiro e agora com esse veículo exclusivo em nossa unidade poderemos fazer transferência de pacientes de forma mais tranquila. O paciente poderá ser deslocado em um veículo muito mais apropriado e o risco de contaminação se torna muito menor”, destacou Tanuri.
Fabiana Diniz/SESAU
1 comentário
28 de May / 2020 às 21h56
Sem comentos. No dia certo, que será na eleição, farei a minha parte. Espero, que além dos que foram votar, pleito passado para prefeito, os que não compareceram, aproximadamente 23.000 eleitores, e, que ouço de alguns, que irão votar este ano, que votem. O resultado, até ele já sabe.