Mesmo durante o período de distanciamento social, o Sesc Petrolina está oferecendo programação cultural diversificada ao público do Vale do São Francisco.
Durante o mês de maio, a unidade preparou série de ações nas mais diversas linguagens artísticas, com lives, debates, lançamentos de vídeos, que estão sendo realizadas gratuitamente em várias plataformas digitais.
Nesta quinta-feira (28/5), às 20h, o público poderá participar do debate“A importância da literatura em tempos de distanciamento social”, com a escritora Sida Pinheiro e a professora de literatura do Sesc Petrolina, Ariane Samilla. A transmissão ocorrerá no Instagram, por meio dos perfis @arianesamila e @sida_poetisa. Na sexta-feira-feira (29/5), a linguagem continua em pauta. Também no instagram @arianesamilla, às 17h, acontecerá a live “Eu indico poesia”, que ocorrerá todas as sextas sempre com uma indicação literária para o público.
Ainda no dia 29, às 19h, o bailarino e coreógrafo Adriano Alves apresenta, com mediação da bailarina Leidy Costa, a live “Arte para Crianças em tempo de pandemia” nos perfis do instagram @trippecoletivo e @leidy_costas. Logo depois, às 20h, o papo será sobre fotografia. O professor do curso de artes visuais da Univasf, Elson Rabelo, e o instrutor de atividades artísticas do Sesc, Andre Vitor Brandão, participarão da live “Imagens, vestígios do tempo’, disponibilizando virtualmente o catálogo e material educativo da exposição do fotógrafo Euvaldo Macedo filho. As transmissões serão nos perfis do Instagram @andredeco23 e @arcevoeulvadomacedo.
No sábado, a programação será no canal do Sesc Pernambuco no Youtube (sescpernambuco), com a exibição, a partir das 19h, do documentário “Mostra Pakararu de Música”, que registra a primeira edição do evento realizada em março de 2020. Após a exibição, Andre Vitor Brandão e o cantor Gean Ramos, conversarão sobre o tema.
Domingo será dedicado à dança, com duas apresentações que serão transmitidas no canal do Youtube do Sesc Pernambuco. Às 14h, será disponibilizada “A Crise do Buracos” e, às 16h, será a vez de “Todas as Cores”. As duas foram gravadas em 2019, durante o Festival de Balé com as turmas do Sesc Petrolina.
Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.
Ascom Foto de arquivo
0 comentários