Venho aqui fazer uma grave denúncia. Desde o início da quarentena, minha esposa e eu fazemos atividades físicas em casa. Nesta terça (26), munidos de máscaras, resolvemos dar uma volta de bike, e fomos até o rei do caldo na orla.
Observamos, em pleno feriado, a orla cheia de pessoas fazendo caminhadas e atividades físicas, sendo que, e A IMENSA MAIORIA NÃO USAVA MÁSCARA (inclusive alguns idosos).
Sejamos justos, a grande maioria era adolescentes e jovens de até 30 anos, que alheios ao risco, caminhavam tranquilamente em grupos, sem mascara, conversando e rindo.
Em meio a uma pandemia, com milhares de mortos, profissionais de saúde que arriscam as suas vidas nos hospitais, empresários fechando suas empresas e empregados perdendo empregos, pessoas inconsequentes e irresponsáveis arriscam a sua vida, e a vida de familiares e amigos, numa demonstração clara de indisciplina e de falta de amor a vida.
Vivemos na era da informática, internet e redes sociais, o que facilita a circulação de informações e transmissão de conhecimentos; mas vemos uma geração incrédula, indisciplinada e irresponsável, que terceirizam as suas próprias culpas, atribuindo-as a sociedade e aos políticos.
Estas mesmas aglomerações podem ser vistas na Flaviano Guimarães, local em que se pode ver as pessoas sentadas na praça, em grupos, tomando suas cervejas no final da tarde, todos sem mascaras.
Diante disso, deixo o alerta para as pessoas que estavam no local, e aos pais e familiares, que conversem com seus filhos e tentem abrir-lhes a consciência.
Na África, continente mais pobre do mundo, o coronavirus não esta sendo combatido com quarentena, mas com um rígido controle no uso de mascaras, o que explica o menor números de infectados no mundo.
Obrigado pela oportunidade.
GFVL
Espaço Leitor
3 comentários
27 de May / 2020 às 23h19
e você acha que mesmo com mascara também não esta correndo risco? ou só quem esta sem mascara!!!!
28 de May / 2020 às 00h20
"munidos de máscaras, resolvemos dar uma volta de bike" QUE FRASE NE PARA APONTAR IRRESPONSABILIDADES ALHEIAS. EU ACHO QUE TODOS QUE TEM SUAS SAIDINHAS QUE NÃO SEJA PARA O ESSENCIAL, OU SEJA UMA COMPRA DE REMÉDIOS OU ALIMENTOS. ME PERDOE MAS SÃO TODOS IRRESPONSÁVEL, MESMO SE UTILIZANDO DE MASCARA, EXISTEM GRANDES POSSIBILIDADES DO VÍRUS SE ALOJAR NAS ROUPAS, "BIKE" ETC. O CORRETO É RESPEITAR A QUARENTENA JÁ QUE FOI IMPOSTA E FAZER ATIVIDADES INFELIZMENTE EM CASA, QUALQUER PESSOA QUE VAI A ORLA SEJA MUNIDO DE MASCARA OU NÃO ESTÃO EM TOTAL DESRESPEITO COM A SITUAÇÃO VIVIDA NESSE MOMENTO.
28 de May / 2020 às 07h03
É MUITO FACIL SE CONSTATAR,OU SEJA :PARA CADA 10 PESSOAS CIRCULANDO NAS RUAS,EM MÉDIA 5, NÃO USAM MARCARAS.DAS QUE USAM,AO MENOS 1,A USA NO QUEIXO.