Em contato com a RedeGN na noite deste domingo (24) o juazeirense Ramiro Cordeiro denunciou mais um absurdo registrado na Maternidade Municipal desta feita envolvendo a parturiente Jéssica Gomes da Silva, 21 anos, oriunda do distrito de Maniçoba, que teve o seu bebê no hospital da criança no último dia 15 de maio.
Segundo Ramiro, a família denuncia que “simplesmente a equipe médica esqueceu de retirar a placenta. A jovem Jéssica, recebeu alta e como o processo de limpeza dos restos de parto não foi feito a jovem Jéssica começou a sentir fortes dores de barriga, febre e só depois de dois ou três dias foi que ela descobriu que os restos de parto não tinham sido retirados só seu ventre”.
Ainda segundo o denunciante “Aleciana Gomes da Silva, mãe de Jéssica, foi quem percebeu o erro da equipe médica e fez parte da limpeza em sua casa, mesmo sem ter conhecimento na área de saúde”.
A jovem Jéssica Gomes da Silva retornou ao hospital e precisou até de intervenção de um vereador da cidade para que fosse aceita no hospital e novamente internada.
“Jéssica também me disse que fez uma solicitação de uma pediatra para sua filha e foi negado, porque o hospital disse que ela já tinha recebido alta e não tinha mais direito a uma pediatra. Jéssica também me informou que não está recebendo os cuidados necessários no hospital da criança e que teme em perder sua vida, pois está se sentindo muito mal, devido as complicações por culpa desse erro grotesco” acrescentou Ramiro.
“Até quando vamos ter os nossos sonhos interrompidos por incompetência do município e da secretaria de saúde?” questionou ao encerrar o denunciante.
A RedeGN encaminhou a deúncia à Assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, mas ainda não obteve uma posição da pasta.
Da redação
8 comentários
25 de May / 2020 às 10h41
Bom dia,daqui há pouco sairá alguma nota dizendo que é fake News,vamos aguardar.Pobre população entregue a irresponsabilidade e a falta de sensibilidade dos agentes públicos.
25 de May / 2020 às 10h56
E Paulo bonfim não corrigiu o erro da saí de de juazeiro continua uma merda e essa secretaria de saúde não sabe de nada queria fica cara a cara com ela
25 de May / 2020 às 11h48
É O FIM DA PICADA, OU MELHOR DA SAÚDE EM JUAZEIRO! ACABOU SE! FALTA COMPREMETIMENTO E ATENÇÅO PARA COM O POVO
25 de May / 2020 às 15h21
Tudo de ruim que acontece na cidade a culpa é do prefeito. Nesse caso com certeza falarão o mesmo! A equipe médica, enfermeiros e técnico de enfermagem, servidores públicos concursados ou contratos, estudaram para tal cargo, estes sim é preciso buscar resposta para esse erro. Mas este ano como é ano político diversos candidatos estão solidários ao pobre e buscando ajudar e se promover politicamente.
25 de May / 2020 às 23h01
Fico triste em vê tanta gente passando sofrendo. Tantos recursos vêm pro município e nada é feito,como sofre as pessoas carentes que depende de uma assistência mais humanizada. Senhor prefeito consciência com o dinheiro alheio,o mundo dar voltas!! Olhe pra essas pessoas com mais respeito,ofereça condições trabalho aos profissionais saúde. Cadê Ministério Público,Polícia Federal vcs estão brincando com a população. Fico indignada com atraso de juazeiro,a cidade meu senhor prefeito estar acabada o senhor não consegue vizualizar isso. Na minha opinião Juazeiro precisa acordar!
27 de May / 2020 às 17h52
Hospital Regional....salarios atrasados desde abril.Como pode funcionarios sem receber a meses e ate agora nada de pagamento.Fica aqui minha indgnacao Rui Costa
02 de Jun / 2020 às 00h33
receba meus parabens amigo
02 de Jun / 2020 às 22h46
Tanto erro nessa maternidade de Juazeiro aonde está o ministério público pra apurar esses erros dos profissionais da saúde (principalmente na maternidade).