Em contato com a Rede GN na manhã desta segunda-feira (25) o deputado Roberto Carlos (PDT) explicou que recebeu com profunda indignação as denúncias dos servidores do Hospital Regional de Juazeiro – HRJ, que relatam a falta de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, além do atraso no pagamento dos salários (Veja aqui).
O parlamentar disse que entrou em contato, imediatamente, com a Secretaria de Saúde do Estado – Sesab, solicitando esclarecimentos e solução do impasse com muita rapidez.
Na oportunidade, Dr. Cássio Santos, assessor do secretário de Saúde do Estado, garantiu que irá procurar a empresa APMI, administradora do HRJ, para buscar a solução do problema e informou ao deputado Roberto Carlos que os equipamentos de proteção dos trabalhadores estão sendo encaminhados aos hospitais, atendendo as necessidades e demandas. Além disso, consta no contrato do Estado com a APMI, que é da empresa a responsabilidade de suprir o hospital de todos os equipamentos de segurança dos profissionais de saúde e dos pacientes.
O parlamentar sugeriu que a Sesab envie um técnico para avaliar a situação das denúncias que foram feitas por médicos, enfermeiras e outros trabalhadores do hospital. “É inadmissível este tipo de denúncia. Espero que a Sesab e a APMI resolvam imediatamente essa situação”, disse o deputado Roberto Carlos.
O pedetista procurou o representante da APMI e cobrou a solução dos problemas imediatamente, ressaltando que é imprescindível tomar as devidas providências para garantir a dignidade e integridade dos profissionais de saúde que prestam serviços ao Hospital Regional de Juazeiro. “Estarei acompanhado esta situação, para garantir a normalização das condições de trabalho e o pagamento do salário desses profissionais, que estão na linha de frente do combate ao Covid-19”, enfatizou o deputado Roberto Carlos.
Ainda segundo Roberto Carlos o técnico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia já se encontra em Juazeiro e faz vistoria na unidade hospitalar na manhã desta segunda-feira (25).
Da redação com informações da Assessoria do Deputado
6 comentários
25 de May / 2020 às 10h37
...Deixa de serem alienados. Não está vendo que isso é balela? O governo sabe de tudo , tanto é que por que ainda deixa a APMI? Por que é conveniente pra eles. Esse Cassio também sabe de tudo. Enganem os leigos , a gente não. Pensa que por que somos de interior somos burros? Aí onde vocês se enganam. Inadmissível é você querer dizer que vai tomar providências e todo mês é essa enrolada pra pagar o que é de direito nosso. Deixa de mimimi
25 de May / 2020 às 10h50
Manda a SESAB olhar o portal da transparência... Não fizeram o repasse do mês... não abriram leito nenhum extra... não se dão ao respeito... e a empresa é...que não se defende... fica acoitando a safadeza da SESAB!!!
25 de May / 2020 às 13h06
Quem é Roberto Carlos para fiscalizar alguma coisa? Só mais um político ficha suja defendendo os interesses dos seus colegas, reportagem com teor ideológico, pão e circo, já começou bajulação para ajudar seus parceiros políticos. As unicas pessoas éticas e capazes de indentificar as verdadeiras condições de trabalho que os profissionais estão passando são os Auditores Fiscais do Trabalho - AET
25 de May / 2020 às 13h56
Roberto Carlos quer enganar a quem? É lógico que ele e todos conhecem a precariedade do Hospital Regional de Juazeiro, e isso não é de hoje. Falta material hospitalar e o respeito para com os enfermos. Tenho pena dos funcionários que, além de tudo, estão sempre com os salários atrasados.
25 de May / 2020 às 19h48
Tive um contato rápido com esse hospital, hoje eu sinto pena dos funcionários que por amor a profissão se submetem a situações constrangedoras, com ênfase aos salários sempre recebem atrasados e, o HRJ joga a culpa para controladoria do estado. Falta até papel A4 para médicos prescreverem as receitas, ai precisa de auditoria Federal urgente do ministério do trabalho. Pelo que percebi os proprietários é um grupo de empresários sem compromissos com funcionários nem pacientes, que com certeza devem ter o apoio do governo PETISTA COMUNISTA sujo de Rui Costa.
27 de May / 2020 às 13h06
Até parece piada uma notícia dessa, esse deputado aladim, mentor de um laranjal florido de empresas terceirizadas, servindo dentro desse hospital, e em favor de seus parentes, querendo mostrar serviço !!hahaha,,,só o besta pra engolir isso!!