Em janeiro de 2019 o comunitário do bairro Castelo Branco, David Cardoso, em contato com a RedeGN, relatou preocupação dada as condições do asfalto em trechos da BR-407 na área urbana de Juazeiro (Veja aqui).
Segundo o líder comunitário na época “o asfalto parece se desmanchar e a maior preocupação é com a população e os motociclistas que correm risco ao trafegar pela rodovia, já que o desnível do asfalto pode provocar quedas, e consequentemente acidentes mais graves”.
Segundo o comunitário, os pontos mais críticos eram os trechos nas proximidades do Mercado do Produtor de Juazeiro, bairro Alto do Cruzeiro, e próximo ao contorno que dá acesso ao supermercado atacadista Assaí.
Passado mais de um ano o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes nunca se manifestou e nem promoveu a recuperação dos setores mais afetados. Na época da sua execução alguns munícipes chegaram a questionar a qualidade dos serviços executados.
A reportagem comprovou neste domingo (24) que a situação na BR-407, trecho entre o cruzamento dos bairros Alto do Cruzeiro/João XXIII na sequência da interligação com o contorno do Lomanto Junior as condições pioraram bastante, necessitando que os condutores de motocicletas exerçam um pouco mais de atenção e agilidade na referida via.
Da redação
1 comentário
25 de May / 2020 às 08h52
Indo no sentido alto da aliança e Juazeiro 4 perto do corpo de bombeiros tem clareiras que se um motoqueiro cair dentro é acidente na certa é uma vergonha o tamanho dos buracos e ninguém faz nada.