Após tomar conhecimento das declarações do ministro da Educação, Abraham Weintraub, contra membros do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Marco Aurélio Mello definiu a fala como "imprópria".
Para ele, não se trata de um caso passível de uma ação penal, mas ressaltou que, caso fosse o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), demitiria o homem à frente do Ministério da Educação.
"Eu só posso atribuir a um arroubo de retórica, né? E cabia ao dirigente da reunião exercer o poder de polícia, evidentemente cortando a palavra dele e dizendo que a palavra em si era imprópria", opinou o ministro do STF em entrevista à TV Globo.
"Se estivesse ocupando a cadeira de presidente da República, evidentemente não teria o estilo do presidente, eu pediria a ele pra pegar o boné e ir pra casa. Eu acho que, principalmente, como ministro da Educação, ele ficou numa situação muito ruim. Que educação é essa?", criticou.
Na reunião realizada em 22 de abril, Weintraub chamou os magistrados de "vagabundos". "Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF", declarou o ministro, que não foi repreendido por nenhum dos presentes.
Parte da reunião veio à tona nessa sexta-feira (22), quando outro ministro do Supremo, Celso de Mello, retirou o sigilo do vídeo. O conteúdo é analisado no inquérito que investiga as acusações do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, de que Bolsonaro pretendia interferir politicamente na Polícia Federal (PF).
BN
5 comentários
24 de May / 2020 às 11h52
ERROU INFRINGIU A LEI BOTA NA CADEIA.....BOLSONARO ENGANOU O BRASIL
24 de May / 2020 às 11h53
Bozonaro criminoso confesso, quer uma maior prova do que essa ? Confessou que pretendia interferir na PF (que não é competência dele) e por motivos pessoais ("não vou esperar f... com a minha familia"). Confessou também que teve ajuda da polícia para saber de antemão de operações da polícia sobre sua família. Quer mais provas do que essas ? O Marreco tem que responder pelos crimes que cometeu nos tempos da Lava Jato, mas não vamos agora proteger um criminoso dizendo que não ha provas (quando ha) para tentar enquadrar outro criminoso. Ha crimes e provas de crimes dos dois lados, cada um no seu
24 de May / 2020 às 11h55
BOLSONARO GEDEU MORO COLLOR FARNHA DO MESMO SACO....BOLSONARO PIORANDO O BRASIL
24 de May / 2020 às 15h03
Kkkkkkk. E Brasília pegando fogo no apoio AO MITOOOOOOO. KKKKKKK
24 de May / 2020 às 16h31
O Presidente mais incompetente da história do Brasil, as palavras vulgar que saí da sua boca é sinônimo de intelectualidade kkkkkk o próprio Exercito não o tolerou nas suas fileiras....não entendo como é que Generais autos capacitados, submetem-se a obedecer ordem de uma criatura tão sem cultura como BOLSONARO. Pobre BRASIL, tá se tornando ANÃO pela própria estupidez. e pela falta de caráter de centenas de babacas.