Uma alteração apresentada nos incisos do decreto do nº 398/2020 publicado nesta quarta-feira (20) determina que o Mercado do Produtor de Juazeiro volte a funcionar em seu horário regular, das 2h às 22h. Na segunda permanece o horário a partir de meia noite e será mantido o fechamento do 4º maior Ceasa do país em volume e comercialização aos domingos.
Diversas medidas estão sendo realizadas em combate ao coronavírus no entreposto para garantir a segurança e tranquilidade dos usuários, além de manter o Ceasa em pleno funcionamento durante este período para que o abastecimento e a alimentação da população sejam garantidos.
A direção da Autarquia Municipal de Abastecimento instalou o túnel de higienização, que desinfeta quem passa por ele de forma simples e rápida. Os veículos que chegam ao entreposto são higienizados, além da aferição da temperatura junto com os profissionais da secretaria de saúde.
A equipe de limpeza da AMA tem intensificado a varrição e coleta de lixo e, junto com SAAE, estão sendo realizados mutirões de lavagem no mercado. Já os agentes de ordenamento têm contribuído na orientação aos usuários do Ceasa quanto ao uso correto da máscara e, a importância da higienização dos produtos e das mãos. Foram instaladas também pias pelo mercado e, através de parceria com o exército brasileiro e o grupo voluntário ‘Respira Vida’, mais de mil máscaras já foram entregues aos usuários do entreposto.
A equipe da AMA organizou também o fluxo dos carrinheiros, permitindo o acesso pelo portão de entrada e a saída pelos portões da feirinha e da banana evitando aglomerações. Todo o comércio de alimento dentro do Ceasa está sendo delivery e está proibido também o comércio de ambulantes. Estão canceladas as visitas monitoradas, além de reuniões, eventos e todas as atividades coletivas.
Daniela Duarte/AMA
2 comentários
21 de May / 2020 às 21h05
Só por que lê convém né prefeito Isac ou Paulo Bonfim IAE por que não o restante do comércio
22 de May / 2020 às 09h22
Tá rolando muito dinheiro aí. Tem empresários bancando alguém aí viu. Lascar com uns e previlegiar outros . Esse é o sistema dessa cidade acabada e sem lei