Nessa quinta-feira, 21, uma comissão de representantes de partidos, sindicatos, entidades e movimentos sociais, protocolará em Brasília um pedido popular de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
O pedido se fundamenta na alegação que ao longo dos últimos meses o presidente cometeu diversos atos que configuram crime de responsabilidade, imputáveis com impeachment segundo a lei federal nº 1079.
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade do Estado da Bahia (DCE-UNEB), uma das entidades signatárias do pedido, estará representado em Brasília pelo coordenador-geral da entidade Gustavo Mascarenhas, estudante do curso de Ciências Contábeis do Campus de Salvador. Para a liderança estudantil, "é hora de agir, o impeachment de Bolsonaro é uma questão de vida, pois o presidente não só é negligente como é um obstáculo ao enfrentamento a pandemia do corona vírus".
Além do DCE-UNEB, outros 33 diretórios e centros acadêmicos de diversos campi da UNEB também assinaram o pedido. Essa expressiva adesão, segundo Marina Amaral, estudante de Ciências Sociais e coordenadora estudantil do campus Salvador, "é uma consequência do repúdio que os estudantes da UNEB acumulam diante das ações do governo. Um presidente que trata a maior crise sanitária da nossa História como uma gripezinha, como algo normal, ao ponto de tentar impor o calendário de aplicação do ENEM como se nada estivesse acontecendo. Fora as graves suspeitas de interferência na polícia federal".
Com o pedido que será protocolado hoje em Brasília, Bolsonaro passará a acumular 30 pedidos de impeachment que aguardam análise do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).
Ascom DCE-UNEB
10 comentários
21 de May / 2020 às 10h38
#ForaBozo e sua famiicia!
21 de May / 2020 às 11h11
Porque esse bando...não vão procurar o que fazer? Deixa o Presidente trabalhar...
21 de May / 2020 às 12h08
Por que não olham o que está acontecendo em Juazeiro? Juazeiro está um caos,uma ditadura.Vão trabalhar.
21 de May / 2020 às 12h43
Eita povo idiota.... Isso é pq perderam a mamata$$$
21 de May / 2020 às 13h17
Tudo bem . Mas onde andas Mestre Otoniel Gondim??? Exigimos ele.
21 de May / 2020 às 13h38
400 pedidos de impedimento, não querem tirar esse Maluco, Doido, Genocida e desequilibrado do poder, motivos tem de sobra, a questão é que estão com receio, pois tivemos um a impedimento a 2 anos atrás, é muito pra uma democracia Jovem. Outro ponto é o medo de um novo Golpe Militar. BOZO #Genocida #CORRUPTO #Miliciano #Ignorante #Fascista #MENTIROSO. O Pior Presidente do Brasil de todos os tempos. Brasil o País dos gados, das pessoas alienadas, que comemoram o próprio extermínio e colocam o carrasco no poder.
21 de May / 2020 às 13h39
Acho que as universidades deven ficar de fora da politização e focar em educação.
21 de May / 2020 às 16h09
DIREITALHA terá que tentar defender as FAKE NEWS, porque sem elas eles estarão acabados.... Boçalnaro é uma FAKE NEWS.... Tudo oque a DIREITALHA sabe fazer é mentir, basta ver os resultados desses 5 anos de DESGOVERNO.... só afundando em crises e vergonhas.... FORAAAAA BOLSONAROOOOOOO JÁÁÁÁÁÁÁÁ !!!! FORAAAAA DIREITALHAAAAAAAAA JÁÁÁÁ!!!! CADEIA PARA MORO JÁÁÁÁÁÁÁÁ !!!!!
21 de May / 2020 às 17h28
500 dias sem CORRUPÇÃO no GOVERNO - Já nos ESTADOS, os GOVERNADORES COMUNISTAS passaram a mão no dinheiro da cloroquina. A história é um ciclo, e os fariseus querem os ladrões novamente e pedindo a cabeça do MESSIAS.
21 de May / 2020 às 19h16
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...CONTA OUTRA ! SABE QUANDO IRÃO CONSEGUIR ? NUNCA !...KKKKKKKKKKKKKKKKKK...SO EM 2027 GALERA !