Na manhã desta quarta-feira (20) o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da Secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, visitou as instalações do Hospital Materno Infantil de Juazeiro com o objetivo de acompanhar a reforma na área térrea, cuja obra quando concluída será referência para atendimento às gestantes com sintomas gripais.
A unidade está sendo preparada para atender às possíveis necessidades de pacientes de Juazeiro que cheguem com sintomas gripais, sendo suspeita para a COVID 19 ou H1N1. O local também será climatizado e terá áreas exclusivas para a assistência às gestantes e puérperas.
De acordo com o prefeito Paulo Bomfim, a estruturação da rede especializada municipal é fundamental. “Nós estamos trabalhando na precaução e também com a finalidade de ofertar mais segurança e um ambiente propício a essa assistência às gestantes ou mães no pós-parto que usam a nossa rede. Além desta obra que está acontecendo inicialmente no térreo, ainda vamos reformar toda a unidade. Publicaremos ainda hoje o edital de licitação para a reforma da nossa maternidade, incluindo ainda a climatização de todo o hospital”, acrescentou.
A área reservada para atendimentos de pacientes com sintomas gripais e seus recém- nascidos funcionará no térreo onde ficava a pediatria. No local, estão sendo reservados 4 leitos para parto normal, 6 leitos para puérperas, 1 leito para pós aborto, 1 leito de sala vermelha, uma sala de berçário, 1 consultório, uma sala de paramentação, uma sala de desparamentação e uma sala de repouso, além da climatização de todo o espaço.
Para a secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, mesmo o Hospital Materno Infantil não sendo referência para a COVID 19, H1N1 ou qualquer outra sintomatologia respiratória, a gestão está investindo para melhorar ainda mais o atendimento à população. “Esta é uma unidade de baixa e média complexidade, no entanto, o prefeito Paulo Bomfim não tem medido esforços para reformar e equipar os nossos serviços, além de qualificar os profissionais e assegurar toda a condição física, estrutural e de segurança para os mesmos. Aqui teremos um espaço destinado às gestantes, puérperas e seus filhos, caso apresentem qualquer sintoma gripal. Um ambiente exclusivo para esse suporte assistencial”, explicou.
Débora Sousa/SESAU
0 comentários