O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado da secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, se reuniu com representantes das forças de segurança que atuam no município, como as Polícias Civil e Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiro e Guarda Municipal, para anunciar mais uma medida de prevenção e proteção da população de Juazeiro.
A partir desta terça-feira (19), haverá Toque de Recolher das 22h às 5h, até o dia 30 de maio. Ainda bem como instalação de barreiras sanitárias fixas e móveis nos acessos aos distritos, bem como BRs e BAs que cortam a cidade.
Estiveram presentes na reunião o Comandante do Policiamento Regional Norte (CPRN) da PM-BA, Coronel Nilton Paixão, o Ten. Cel. Tarcísio Ribeiro do 9º GBM/Juazeiro, o Inspetor Chefe da Guarda Municipal Israel Marcos, a delegada regional da Polícia Civil, Lígia Nunes, o Cap. Adjailson Moura de Jesus da PRE/PM-BA, além da Major PM Raquel Reis, que comanda a 73ª Companhia Independente.
“O prefeito tem se mostrado preocupado com o município e medidas como esta têm que ser adotadas. Nós que fazemos parte do sistema de defesa social estamos juntos e irmanados para minimizarmos essa situação do coronavírus em nossa cidade”, afirmou o Coronel Nilton Paixão.
Para prefeito, mais um momento de parceria para o enfrentamento a este inimigo que tem causado mais de 16 mil óbitos no país. “Desde o início temos buscado o diálogo, procurado escutar todas as instituições e especialistas, em diversas áreas. E agora nos foi orientada mais esta medida. Tenho certeza que esta ação será mais uma exitosa que temos tomado e onde já temos resultados significativos. Vamos manter e melhorar os planos de ações que temos feito”, declarou Paulo Bomfim, alertando que haverá barreiras sanitárias e medição de temperatura da população, para, no caso, quem apresente estado febril, ser orientado a buscar uma unidade de saúde.
Raphael Leal/Ascom
4 comentários
18 de May / 2020 às 22h15
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) emitiu um parecer sobre a legalidade dos decretos municipais que determinam a instalação de barreiras controlando o tráfego de pessoas e o toque de recolher em algumas cidades catarinenses. Segundo o documento, ambas as medidas são ilegais pois os municípios não tem competência constitucional para isso e não há lei que ampare tais decisões. Isso serve tbm pra nossa cidade. Isso é irregular
19 de May / 2020 às 05h45
vergonhoso a policia militar sendo cúmplice nessa ditadura comunista!
19 de May / 2020 às 06h43
Até que enfim o prefeito teve uma postura. Acho que deveria endurecer mais ainda. Todos os dias, é só vc olhar o centro, os bairros... As pessoas se aglomeram e transitam normalmente. Acredito que a quantidade de pessoas infectadas aqui, seja bem maior. Ainda acho q a prefeitura de Juazeiro precisa testar as pessoas de forma mais ampla. Não votarei em você, Prefeito. Entretanto, te parabenizo pela atitude.
19 de May / 2020 às 09h30
Corretíssimo, tem que apertar o isolamento agora, enquanto estamos abaixo dos 50 casos confirmadados, é para o bem de todos, vamos juntos colaborar que acaba logo.