Alegando perseguição por parte da Seduc (Secretaria de Educação e Juvevntude) e da gestão do prefeito Paulo Bomfim, o professor de Educação Infantil Cleber Jesus encaminhou a Rede GN na manhã deste domingo um vídeo onde relata as privações que tem enfrentado desde que foi afastado da sala de aula e teve seu salário cortado pela secretaria.
“Fiz algumas denúncias sobre ilegalidades cometidas pela Seduc da minha cidade e a prefeitura manteve meu contrato assinado e renovado, mas me tirou da sala de aula e não paga meu salário desde o ano passado. Alguns amigos têm ajudado nesse momento difícil, mas eu resolvi me desfazer da minha pequena biblioteca. Alguns dos livros nunca foram lidos, inclusive, ainda estão plastificados. Envio sem custo para você que é de outro estado e porventura ganhar. Antecipadamente agradeço a cada um de vocês e que Deus vos abençoe. o pagamento da rifa pode ser feito pessoalmente ou através de conta bancária” explicou Cleber Jesus.
Numa entrevista ao Programa Geraldo José (Transrio FM) semana passada o professor argumentou que em decorrência das denúncias foi retirado da folha de pagamento e do ambiente de trabalho sem uma explicação mesmo tendo alcançado a 27ª colocado na seleção.
Ao perguntar ao prefeito Paulo Bomfim sobre a sua situação foi aconselhado a procurar a secretária da Educação Lucinete Alves. “Eu estive na Seduc e eles vão me demitir. A secretária não estava na Seduc quando eu fui procurá-la e quando falei com ela no telefone dela, ela me bloqueou. Fui chamado na gestão de pessoas e recebi a notícia de que eles não precisam mais dos meus serviços e vão me demitir no meio desse processo de pandemia” explicou lamentando o professor Cleber Jesus.
“Gilmar (APLB) disse que dos dois professores que trabalhavam na escola Coração de Jesus a gestora da escola preferiu ficar com a professora e não comigo. Até aí tudo bem é uma escolha da gestora, só que a escola está parada porque está em reforma e a professora escolhida já está trabalhando em outra escola, ou seja, a vaga que deveria ser minha foi passada para mesma professora que ficou na minha vaga na outra escola. Existe uma professora que está trabalhando em duas vagas uma na Coração de Jesus e a outra na escola CAJ” concluiu o denunciante.
Veja o vídeo da denúncia:
A rede GN enviou a denúncia à Seduc, que por meio de nota respondeu:
Nos últimos meses, o senhor Cléber Jesus tem usado redes sociais e veículos de comunicação para empreender uma campanha difamatória contra mim. Este assunto, com fartura de provas, será devidamente tratado na esfera judicial.
Quanto às acusações que faz à SEDUC, mais uma vez ele omite informações e distorce fatos na tentativa de ludibriar a opinião pública e passar por vítima. No início do ano, anunciamos uma reforma da unidade. Naquela ocasião, já era claro o quadro de diminuição do número de alunos.
Após diálogo com a comunidade, decidimos levar os estudantes para um espaço cedido. Infelizmente o público não era mais suficiente para manter a quantidade anterior de turmas.
Coube então, como é comum na rede municipal, que a direção da escola elaborasse sua programação. Portanto, foi uma decisão da unidade optar pelos nomes dos profissionais que permaneceriam na escola diante do quadro diminuto de matrículas.
Assim, o senhor Cléber acabou sem lotação. Não houve, como não há em nenhuma outra escola, interferência da SEDUC nesta definição. Acrescente-se ainda que o seu contrato expirou no dia 18 de fevereiro de 2020.
Os atuais contratados, já ativos na rede desde antes dos decretos de emergência, permanecem recebendo normalmente e desenvolvendo atividades com os alunos dentro do projeto Cidade Educadora. Tudo em sintonia com as orientações do Ministério Público.
Por fim, reitero que a campanha difamatória empreendida contra a minha pessoa será tratada na Justiça.
Lucinete Alves da Silva - Secretária de Educação
Da redação
16 comentários
17 de May / 2020 às 12h39
zero comentarios
17 de May / 2020 às 13h07
Você conversou de mais seu Cleber você não é concursado pagou pelo o que falou
17 de May / 2020 às 13h50
Se a população de Juazeiro continuar votando em PT e PCdoB a cidade vai começar a afundar. Juazeiro precisa aproveitar o potencial turistico, agrícola, comercial, agroindustrial etc.... que tem e só vai conseguir quando colocar no governo algum grupo que seja de fato empreendedor, para junto com Petrolina se tornar a região mais promissora do Nordeste, atraindo centros comerciais, centros logisticos, condominios empresariais, condominios comeciais, shoppings, condomínios industriais e todo sorte de investimentos de futuro. MUDA JUA.
17 de May / 2020 às 15h51
Srs leitores do conceituado, e, em especial os filhos desta cosmopolita, outrora já foi terra feliz. Não irei entrar mérito, de quem tem ou não razão, sobre episódio em questão, mas, há. meses, um filho destatus cidade, não concursado, lotado coincidentemente na SEDUC, foi exonerado função, após, desentendimento com pessoal da SEC, não sabendo hoje, onde se encontra lotado. Mas, o que venho me importar, sobre postado, é que neste momento, todos nós Juazeirenses, temos sermos solidários a situação do professor, e, procurar ajudá lo, e, que não perca seu acervo. Ajudar mantimentos, financeirame
17 de May / 2020 às 15h53
E sobre a denúncia que corre em Brasília, de fraude no censo escolar de Juazeiro, a senhora vai fazer notinha também? Estamos contigo, prof. Cléber.
17 de May / 2020 às 16h10
Não sou eleitor da atual gestão Municipal, mas parabenizo a atitude e postura da SEDUC. O referido professor meteu as mãos pelos pés, colocou-se como possível pré Candidato a Vereador num ato oportunista, pensando que professor vota em professor. A secretaria demorou demitir, pois o mesmo é contratado e a gestão pública exerce a prerrogativa do direito administrativo de (DEMISSÃO). A política é assim, qual time de futebol vai manter um jogador que faz gol contra?
17 de May / 2020 às 16h21
Ederson, não se engana não cara ,esse grupo que ta governando Juazeiro é muito perseguidor,Bolsonaro se comparar com o Paulo Bomfim é fichinha, sabe porque? Eles perseguem ,manipulam e se passam por bonzinho, fazem um discurso e praticam outro totalmente diferente, ou seja sao lobo em pele de cordeiro, esse professor é corajoso ,apenas tá lutando pelos seus direitos, muitos servidores as vezes passam pela mesma situação é não denunciam com medo .
17 de May / 2020 às 16h46
E a Pátria Educadora foi pro ralo kkkkkk. Aí país de alunos, como os comunistas tratam a Educação. Para eles a arte, cultura, ecucação e saúde nunca foram prioridades. A prioridade é o PODER.
17 de May / 2020 às 17h01
Procurar uma lavagem de roupa cleber ta doido pra mamar nas tetas também fica pagando de bom.moço coisa que nunca foi quem te conhece sabe do que to falando.
17 de May / 2020 às 17h47
Fora bolsonaro!!!
17 de May / 2020 às 19h17
Srs leitores. Retorno ao espaço do conceituado, pois, na de um Democrático, e, cidadão filho desta cidade, apesar de não ter procuração, e, não me lembro já ter mantido contato com o professor, mas, diante dos comentos dos Srs Agnaldo José e Paulo Henrique, o primeiro, não tenho nenhuma dúvida, de que os Juazeirenses, por se não conhece, mas, pelas posicionamento político partidário, com todo o respeito, não merece ser ouvido. O segundo, se for o mesmo já foi presidente do PT desta cidade, disse que o professor, está doido pra mamar, o meio politico em Juazeiro, o conhece muito bem.
17 de May / 2020 às 19h26
Acrescento ainda, que o primeiro, que utiliza meio comunicação, para exercer cidadania, e, na condição de educador, antes postar asneiras, deveria manter contato com partes envolvidas, antes de se posicionar e, ao que parece, não ter condições de representar nenhum de nós. O segundo, se for o que já disse, deveria afim, fazer o mesmo, e, como filiado do PT, a depender, deveria estar com o Trabalhador, pois, se reivindicar direitos for crime, o último que sair, jogue a chave fora, que não tem mais jeito. Juazeiro, não precisa de um BOM FIM, Precisa sim, de um BOM RECOMEÇO
17 de May / 2020 às 21h43
Sabemos que o que ele está passando não e fácil, e digo mais que eles são capazes de dizer que a saúde estar ótima imagine de maquiar uma situação como essa .. e denuncia a respeito da educação ... Como se explica tomara Deus que Juazeiro se liberte desse
17 de May / 2020 às 22h22
É escola sem partido que pedem? Vou falar do que já vi, um cara extremamente preconceituoso e mal educado, adora ofender as pessoas, qto as críticas e denúncias se ele tem provas é válido, cabe a quem acusa provar, se não conseguiu processo nele, e digo nunca votei e não votaria no PCdoB, mas quer acusar prove
18 de May / 2020 às 09h12
Gostei desse comentário: Procurar uma lavagem de roupa cleber ta doido pra mamar nas tetas também fica pagando de bom.moço coisa que nunca foi quem te conhece sabe do que to falando.
18 de May / 2020 às 17h26
Essa gestão é uma lástima, desmatelo na saúde, fechamento de hospital, persegucao a servidores, temos uma câmara omissa Juazeiro tá jogado p cobras não sei quem pior ,o corona ou prefeito, uma vez que ele juntamente com alguns subordinados agem de caso pensado