No ano de 1979 aconteceu uma enchente no velho chico que obrigou os moradores de Juazeiro da Bahia a colocar sacos de areia na parte superior do cais para evitar a inundação da cidade.
Nessa oportunidade, eu David Lima de Sousa trabalhava como armador na barragem de Sobradinho e vi com os meus próprios olhos o vexame que causou a altura das águas à jusante da barragem, grande volume de água ameaçava as engrenagens e os parâmentos da grande barragem.
Há alguns meses esse comunitário fez um vídeo mostrando que as obras da revitalização feitas pela prefeitura na orla, invadiam o leito do rio, comuniquei a assessoria do governo federal através de documento e nesta quinta-feira, dia 14 de maio, conforme fotos as águas estão mesmo muito próximas de tomar o Parque Municipal, antes de ser liberado maior volume de água da barragem de sobradinho que hoje se encontra com 93,71% da sua capacidade.
A barragem de Três Marias se encontra com 96% da sua capacidade e logo que seja necessário maior liberação de água, digo metros cúbicos por segundos, fatalmente o volume invadirá a malfadada obra da orla que conforme fotos o cidadão pode ver a ameaça.
O poder público na pessoa do prefeito Paulo Bomfim será responsabilizado por qualquer prejuizo ao erário público federal.
David Lima de Sousa
Coordenador Estadual do Comitê 9840 contra a corrupção
9 comentários
15 de May / 2020 às 15h30
Davi apoia Maluco desequilibrado desqualificado Laranja Rachadinhas de Bolsonsro e Filhos????
15 de May / 2020 às 15h31
Com um presidiota BOLSONARO escrachado, grotesco, desqualificado, genocida, pirralho velho, irresponsável, inapto, sociopata, etc...é só o mais péssimo sempre que se pode esperar, né? FORA BOLSONANARO JÁ!
15 de May / 2020 às 16h04
Que homem chato! Malfadada obra? Vá falar da interferência do presidente na PF pra proteger os filhos.
15 de May / 2020 às 18h45
Vá estudar e se informar maluco, a vazão baixou para 1.400 m3/s, a partir de agora o nível da barragem começa a baixar.
15 de May / 2020 às 20h49
Primeiramente quero cumprimentar você Davi Lima pelos seus serviços prestados a Juazeiro no combate à corrupção quando tornou inelegível (por motivo de suas práticas irresponsáveis) um ex-prefeito que almejava ser deputado federal. As pessoas de bom senso desta cidade lhe agradecem Davi. Em 1979, os juazeirenses viram a enchente que ocorreu, porém os forasteiros desconhecem e por isso construíram obras nas margens do rio. Eles não conhecem Juazeiro e estão brincando de administrar um município que é difícil ser governado por quem não lhe conhece.
15 de May / 2020 às 21h03
Vemos um relato bíblico onde Davi enfrentou o gigante Golias. O seu nome Davi Lima não foi escolhido por acaso porque sua coragem demonstra isso. Só posso lhe dizer parabéns e continue a defender o povo dessa cidade denunciando as desastrosas e incompetentes ações da gestão municipal.
15 de May / 2020 às 21h05
Continue denunciando Davi. O povo lhe aplaude.
15 de May / 2020 às 21h08
Eita coroa retado! denuncia mesmo a incompetência do prefeito de Juazeiro.
15 de May / 2020 às 21h15
Senhor Davi eu acredito na sua seriedade e vejo que defende Juazeiro. Parabéns!