Na atualização de dados desta quarta-feira (13), a Secretaria da Saúde informa que mais quatro pessoas foram diagnosticadas com a COVID 19 em Juazeiro. Agora, o município registra 40 casos positivos para a doença.
Os pacientes são três mulheres (33, 42 e 46 anos) e um homem de 28 anos. Dois pacientes tiveram o resultado através dos testes rápidos no ponto de coleta para COVID 19, instalado na Escola Municipal Judite Leal Costa, bairro Maria Gorete e os outros dois foram através do exame laboratorial.
Para o coronavírus, estão notificadas 360 pessoas, sendo que 200 exames já foram descartados por testarem negativo e outros 120 estão em análise ou aguardando para fazer a coleta. Ao todo o município já tem 17 recuperações de paciente com a doença, ou seja, estão clinicamente curados, e o registro de dois óbitos na cidade. A SESAU informa que mais de 200 testes rápidos já foram usados para testar pacientes. A secretaria informa ainda que os pacientes só são submetidos à testagem rápida a partir do 10º dia de sintoma gripal.
Para o H1N1, os dados permanecem como na última atualização, sendo 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.
Débora Sousa/SESAU
2 comentários
13 de May / 2020 às 15h30
E a Copa do Mundo no Brasil, hein? Em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis. “Muito engana-me, que eu compro” E o PT®? Qual o poder constante de sua propaganda ininterrupta? Eis: Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros. Estilo do talentoso João o Milionário Santana. Nada espontâneo. Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Não tem nada a ver com projeto de Nação. Eis aqui a superficialidade do PETISMO:.“Coração Valente etc. etc.
13 de May / 2020 às 21h51
Deixe de falar asneiras, Moça. O Brasil tinha e tem dinheiro para fazer estádios e hospitais ao mesmo tempo.