Boas notícias em tempos de Covid: Testes em vacina avançam e casos de curados anima

2ª fase de testes da Vacina contra Covid-19 é liberada pelos EUA

A Administração de Alimentos e Drogas (FDA) dos Estados Unidos aprovou a vacina mRNA-1273 para a segunda fase de testes. De acordo com o órgão, ela apresenta "segurança para a saúde humana" e não oferece efeitos colaterais graves. Agora, 600 voluntários receberão uma dose da vacina para validar os seus efeitos contra o coronavírus, inclusive pessoas com mais de 55 anos, que fazem parte do grupo de risco da covid-19.

A mRNA-1273 está sendo produzida pela empresa norte-americana Moderna em parceria com o Instituto Nacional de Saúde (NIH). De acordo com o Instituto, o princípio ativo da vacina vai criar uma proteína viral que desencadeará uma resposta imunitária para bloquear o vírus no corpo humano.

Casos de Covid-19 curados em Curaçá já se aproximam de 60%

O Trabalho realizado pela Prefeitura de Curaçá, no combate ao covid-19, começa a ser sentido pela população, a cada novo boletim anunciado. Nesta segunda-feira, dia 11, se verificou novos casos confirmados de cura, com mais pessoas saindo do isolamento social.

Agora já se aproximam dos 60% os registros de pessoas imunizadas, após serem testadas positivas para o Covid-19. Das 25 pessoas que receberam o diagnóstico de covid em Curaçá, 14 pessoas já estão livres da doença.
Das 113 notificações feitas pela Secretaria de Saúde, apenas 27 ainda aguardam o resultado e dos 25 casos positivos, apenas 11 ainda cumprem quarentena, em suas residencias, sem nenhum caso que apresente quadro de gravidade ou necessidade de internação.

Na Itália números de pacientes recuperados é cada vez maior e passa dos casos ativos
Um dos países que mais sofreram diante da pandemia do novo coronavírus foi a Itália. Depois de ter enfrentado dias de muita apreensão que se transformaram em semanas de um confinamento mais rígido para evitar a propagação do vírus, finalmente a população acompanha o número de novos casos e óbitos diminuir de forma gradual. O país agora consegue avistar, de forma um pouco mais concreta, a possibilidade de retomar algumas das suas atividades e tentar recuperar sua economia, que foi seriamente afetada pela paralisação das empresas.

O número de pacientes recuperados da covid-19 é cada vez maior, e de acordo com a Reuters, pela primeira vez, o número total de curados ultrapassou o número total de casos ativos na Itália. Em relação aos dados divulgados no dia anterior, mas que acordo com o governo, refletem dados de vários dias, eram 98.467 pacientes em recuperação; hoje são 91.528. O número de curados da covid-19 passou de 85.231 para 93.245. Muitos deles são residentes da região da Lombardia, que foi bastante afetada pelo surto e ainda deverá permanecer sob maior controle.

Nos últimos dias, algumas áreas da Itália ingressaram fase 2 da fase de contenção da pandemia e retomada parcial das atividades, permitindo a circulação de pessoas dentro dos rígidos protocolos de segurança e exigindo adaptações para todos. Ir ao parque e ter uma visão parcial de como a vida era antes do surto é uma nova possibilidade a ser explorada e que vinha sendo ansiosamente aguardada pela população. O uso de máscaras permanece essencial no dia a dia.

redeGN