Como forma de combater a disseminação da Covid-19 em Juazeiro o prefeito Paulo Bomfim assinou na última sexta-feira (08) mais um Decreto Municipal, prorrogando a suspensão do funcionamento dos estabelecimentos comerciais, entre outras providências.
Com isso o final de semana foi de muito trabalho para as equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e Guarda Civil Municipal que, juntas, percorreram distritos e bairros de Juazeiro para garantir que os decretos municipais de enfrentamento ao coronavírus fossem cumpridos.
O titular da SEMAURB, Gilson Araújo, destaca que a cada nova medida estabelecida via decreto, a fiscalização é intensificada como forma de informar as novas medidas aos comerciantes e outras categorias envolvidas. “Nosso trabalho vem sendo intenso para garantir a saúde da população juazeirense. Uma determinação expressa do nosso prefeito é focar no combate à pandemia, priorizando principalmente o diálogo, a informação e conscientização da população”, destaca o secretário.
De acordo com o coordenador do setor de ordenamento urbano, Marcos Leite, entre a sexta-feira (08) e o domingo (10), três equipes trabalharam em cada turno (manhã, tarde e noite). “Nos três dias de fiscalização contabilizamos 62 estabelecimentos comerciais fechados, a maioria sendo lojas e bares, vários ambulantes orientados e retirados da Rua Oscar Ribeiro e duas feiras livres, no Alto do Alencar e Alto da Maravilha, foram encerradas”, explica Marcos Leite
Em caso de denúncias sobre aglomerações e abertura de comercio de forma indevida as pessoas podem ligar para os números (74) 3612-3583, 99198-3908 e 98808-6818 153.
Gardennia Garibalde/SEDUR
5 comentários
11 de May / 2020 às 19h34
Engraçado mas eu só vejo as ações de fiscalizações por reportagem . moro no bairro Castelo Branco e todo final de semana a partir da sexta -feira tem um bar aqui vizinho ao antigo vivenda Bar na Avenida das nações que ja virou ponto de "fuga " dos paus dáguas , são mais de 10 veiculo e mais de 15 pessoas bebendo e curtindo som por horas e horas , a vizinhança ja fez varias ligações para o numero 195 a atendente recebe a denuncia diz que vai mandar uma equipe e essa nunca chega .
11 de May / 2020 às 19h55
No supermercado G Barbosa (próximo o INSS) havia clientes sem mascara, balcões de caixa e maquinetas de cartão sem higienização (apos o uso). Possível desobediência a norma, carece de fiscalização.
11 de May / 2020 às 20h15
Acho q Paulo Bomfim tem q fiscalizar maisbpois vejo várias pessoa nos bares comuna porta baixa ,sem mascaras .
11 de May / 2020 às 21h25
Tem uma delicatessen no São Geraldo perto do condomínios mais viver q sempre está cheia p comprar pão e ninguém de mascara . O dono teria que exigir q as pessoas usem pois as pessoa que pegam o Pão e ficam na fila uns juntos dos outros .Prefeitura precisar fiscalizar essa Deliicatessen no São Geraldo
11 de May / 2020 às 21h46
Feirantes que estao vindo de Petrolina para Juazeiro...Precisamos fiscalizar e montar BARREIRA SANITARIA NA PONTE URGENTEMENTE !