Através do Projeto de Lei nº 23.846 /2020, o pedetista propôs a instituição da obrigatoriedade do uso de máscaras em supermercados, farmácias, lotéricas, utilização de transportes coletivo ou individual, comércio em geral, além de usuários das repartições públicas em todo o Estado da Bahia.
A máscara poderá ser de pano, confeccionadas manualmente e descartáveis. Esta proposição, que determina o uso de máscaras, defendida pelo deputado Roberto Carlos, já foi aprovada na ALBA.
“Sabemos que a utilização de máscaras impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na diminuição da contaminação da doença”, explica o parlamentar, justificando que “o caráter extraordinário da situação que vivemos exige medidas urgentes por parte do poder público”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.
Ascom Dep. Roberto Carlos
3 comentários
11 de May / 2020 às 08h28
???????.
11 de May / 2020 às 14h20
Deputado você deveria fazer mais, se glória de um projeto simples e que já tem repercussão, proponha a redução do salário dos deputados do estado, dos seus acessores e destine para o SUS, abra mão das suas vantagens como político, proponha a redução de 50% do salário do governador. Venha a Juazeiro e veja a delicada situação da saúde pública que temos, aqui na sua cidade!
11 de May / 2020 às 20h34
...Juazeiro e seus representantes.... todos imprestáveis.