No boletim deste sábado (09), a Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que mais cinco pessoas testaram positivo para a COVID 19. São três homens (35, 43 e 62 anos) e duas mulheres (22 e 51 anos).
Três destes casos são de profissionais de saúde, e os resultados foram obtidos por meio do teste rápido. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e sem gravidade. Juazeiro registra agora 26 casos confirmados para a doença e, destes, 11 já estão recuperados, ou seja, com cura clínica.
Para o novo coronavírus estão notificadas 325 pessoas e, deste quantitativo, 160 exames já foram descartados por testarem negativo para a COVID 19 e outros 139 estão em análise ou aguardando para fazer o teste. Juazeiro tem o registro de um óbito pela doença. A SESAU informa que mais de 180 testes rápidos já foram usados para testar pacientes. A secretaria informa ainda que os pacientes só são submetidos a testagem rápida a partir do 10º dia de sintoma gripal.
Para o H1N1, os dados permanecem como na última atualização, sendo 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão todos em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.
Débora Sousa/SESAU
3 comentários
09 de May / 2020 às 13h54
Boa tarde prezados! Como disse em outro comentário novamente a maioria dos infectados são profissionais da saúde e volto a questionar será que os mesmos receberam treinamento e acompanhamento especializado para estarem né linha de frente desta pandemia ou pior será que os mesmos estão tendo os equipamentos e EPIS necessários para estarem trabalhando nessa linha se frente? A "população " fica amendrontada com o aumentos de casos mas o que vejo e acompanho é que mais da metade infelizmente são profissionais da saúde,acho que está na hora de nossos gestores olharem mais nesta parte .
09 de May / 2020 às 17h10
Geraldo quantos UTIS tem em Juazeiro? fiquei sabendo que em nossa princesa do agreste ou seja em Petrolina tem 330 isso serà verdade amigo?
09 de May / 2020 às 18h17
07 leitos de UTI no Regional (que não são leitos novos, são leitos da UTI Geral transformados em UTI COVID), 20 leitos de enfermaria no Regional (que também não são leitos novos, são leitos e enfermaria transformados para COVID) e agora essa UPA caindo aos pedaços com 02 ventiladores... É isso que Juazeiro, referência para toda a regional Norte da Bahia, preparou para a pandemia?? Enquanto do outro lado da ponte já se chega a quase 300 leitos de enfermaria e quase 50 de UTIs... Sr. Prefeito! Sr. Governador Rui Costa! Vcs podem explicar isso para o povo?? Somos descartáveis e menos importantes?