O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu manter nesta sexta-feira (8) a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal, segundo informações da CNN Brasil. A AGU pedia para reconsiderar a nomeação de Ramagem na PF. Com a decisão do Ministro, o pedido foi arquivado.
Segundo o ministro a demanda estava prejudicada, isto é, sem efeito, por conta da edição do decreto presidencial que colocou Rolando Alexandre de Souza na direção da Polícia Federal no lugar de Alexandre Ramagem.
Como o governo tornou sem efeito o decreto de nomeação de Ramagem, a ação perdeu o objeto. Por causa da suspensão determinada por Alexandre de Moraes, Bolsonaro decidiu nomear um novo diretor-geral, Rolando Alexandre de Souza, que tomou posse na segunda (4).
"Assim, requer-se a reconsideração da decisão monocrática que impediu a nomeação e posse de Alexandre Ramagem, a fim de que o ato possa ser validamente renovado pelo sr. Presidente da República, no exercício constitucional, legítimo e democrático de suas prerrogativas", consta em trecho da peça enviada ao Supremo na terça.
Em sua decisão, Alexandre de Moraes ressalta que é pacífico o entendimento do STF sobre não haver condições de se questionar algo que o próprio poder Executivo reviu. "Julgo prejudicado o mandado de segurança em virtude da perda superveniente do objeto", finaliza o ministro.
Fonte: NMB
2 comentários
08 de May / 2020 às 19h09
Hj sepultei meu marido um bolsonarista fiel, ia a todas passeatas apoiar esse assassino, figura influenciadora do mal, esse homem irresponsável tem q ser penalizado por todas as mortes por covid19, quero fazer um abaixo assinado com todas as vítimas dessa doença pra q o ministério público tome providências pela apologia ao corpnavirus q esse homem faz , e aos seguidores deles q estão no meu face lamento,mas se ele tem muitas qualidades de honestidade como vcs pensam, essa parte vcs não podem negar que ele é irresponsável sim! E os fofoqueiros de plantão que pensa q não estou sofrendo a perda
09 de May / 2020 às 07h53
BOLSONARO PIOR QUE COLLOR..E que joça de país é este, sô? E, por favor, o último que sair providencie a descarga! Não esquecendo, porém, de usar uma máscara de última geração! Fim de linha: as trevas são o limite