Com o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil, cuja curva de transmissão está próxima de atingir a fase de maior pico, estados e municípios de quase todo o país estão ampliando as medidas de prevenção e endurecendo o combate à Covid-19 com o objetivo de proteger a população e salvar vidas.
Dentro desse contexto, a Prefeitura de Juazeiro tem empreendido todos os esforços com importantes ações. E seguindo as orientações de especialistas em infectologia e do próprio Ministério da Saúde, vem adotando as medidas restritivas necessárias para conter a propagação do vírus no município.
Em decreto desta sexta-feira, 08, o prefeito Paulo Bomfim prorrogou o fechamento do comércio e de outros serviços não essenciais até o dia 30 de maio, como também determina a proibição de cultos, missas e celebrações religiosas presenciais, atividades festivas e esportivas pelo mesmo período.
“Esse é um momento difícil para todos os segmentos da sociedade. Temos um problema grave e urgente para enfrentar que é esse inimigo invisível, perigoso e que tem trazido muitas perdas para nosso país, o novo coronavírus. E é para proteger a população e salvar vidas que se faz necessário ampliar o prazo das medidas restritivas. Acreditamos que com a ajuda de todos e cada um fazendo a sua parte, logo iremos vencer essa batalha e retornaremos às nossas atividades normais”, explicou o prefeito Paulo Bomfim.
Já os alunos das escolas municipais e privadas ficam com as aulas presenciais suspensas até o dia 30 de junho. O novo decreto estabelece ainda que, a partir do dia 12 de maio de 2020, a Rede Municipal de Ensino irá ampliar a oferta de aulas online do projeto Juazeiro Cidade Educadora: Aula em Rede.
“Nosso objetivo é alcançar o maior número de estudantes, envolvendo todos os professores, gestores e coordenadores pedagógicos em atividades de Educação à Distância/EAD, conforme portaria que iremos regulamentar da Seduc. E não fica nisso, também vamos desenvolver estratégias alternativas para inclusão de alunos que não tenham acesso à internet”, destacou a secretária de Educação Lucinete Alves.
O decreto será publicado no Diário Oficial do Município ainda nesta sexta-feira, dia 08.
Luiz Hélio/PMJ
5 comentários
08 de May / 2020 às 14h11
O pior prefeito da história de Juazeiro esse não ganha nem pró poste
08 de May / 2020 às 15h25
E o iptu só vamos pagar em junho. Com o mesmo desconto, certo ? Prefeito!!
08 de May / 2020 às 18h51
eu só espero quando acabar essa palhaçada que foram orquestrada pelos governadores,vou buscar os meus direitos vou fiscalizar os postos de saúde se faltar uma gase vou cobrar,os 2 milhões que os vereadores aprovaram um emprestemo para a compra da usina do asfalto onde ele fica localizado se não tiver vou acionar a justiça Federal para prestação de conta.
08 de May / 2020 às 19h10
Não gosto de fazer criticas! porém, gostaria que nosso Prefeito além das medidas preventivas na prorrogação do fechamento do comercio. Decreta-se medidas para Restringir a mobilidade desse povo sem consciência que lota as avenidas e ruas da cidade.Prefeito tome medidas mais duras sobre esse assunto! Por que o povo de Juazeiro não esta tendo consciência da gravidade da situação que iremos enfrentar. Infelizmente, se a gente não restringir a mobilidade no centro da cidade vamos pagar um grande preço."Morte ". segue meu apelo Prefeito!
09 de May / 2020 às 08h57
excelente questionamento Letícia, E O IPTU, VAI FICAR COMO??? VAI OBRIGAR A POPULAÇÃO A IR EM PESO PRA RUA SEMANA QUE VEM PRA PAGAR?????