Os bispos do Regional Nordeste 3 da CNBB (Bahia e Sergipe), através da sua presidência, emitiram hoje uma nota conclamando a sociedade brasileira e seus governantes ao cuidado com os mais pobres neste tempo de pandemia do coronavírus.
O texto expressa a indignação dos bispos da Bahia e de Sergipe diante da forma como as pessoas estão sendo tratadas para terem acesso ao auxílio emergencial sendo submetidas a filas intermináveis, aguardando um atendimento por horas a fio.
No texto, os bispos também sugerem “a descentralização da distribuição do chamado 'coronavoucher', distribuição de máscaras protetoras e garantia de filas pequenas com atendimento ágil, mantendo as devidas distâncias (dois metros) entre as pessoas".
"Tal proposta é razoável e requer apenas sensibilidade humana e boa vontade dos que governam. Funcionários públicos podem ser disponibilizados para garantir o cumprimento dessas medidas para o cuidado e o respeito para com as pessoas”, escrevem os bispos. Dom Beto Breis, bispo da Diocese de Juazeiro, é vice presidente da entidade, que representa a Igreja católica na Bahia e Sergipe.
Leia a nota na íntegra clicando AQUI
Assessoria de Imprensa da CNBB Regional NE3
2 comentários
05 de May / 2020 às 22h40
Realmente tem muita gente nestas filas da cx. Econômica em todo o Brasil se CONTAMINANDO com a COVID 19! Governo deveria centralizar também no banco do Brasil e banco do nordeste! aqui no estado da Bahia 2 bancários faleceram 1em itabuna e outro em Salvador devido a esta aglomeração
06 de May / 2020 às 05h57
SENHORES,COM TODO O MEU RESPEITO,QUAL A SOLUÇÃO QUE OS SENHORES DA IGREJA TERIAM PARA ESTE PROBLEMA,OU SEJA,COMO OS SENHORES,SÁBIOS DA IGREJA,SOLUCIONARIAM ESTE PROBLEMA ? COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE,PERGUNTO :ATÉ O MOMENTO COM QUANTO,FINANCEIRAMENTE FALANDO,A IGREJA JA CONTRIBUIU PARA O COMBATE DESTA PANDEMIA ?