O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se mostrou alterado na manhã desta terça-feira (05). Na saída do Palácio da Alvorada, ao ser questionado se havia sido um pedido dele as mudanças na direção da Polícia Federal do Rio de Janeiro, Bolsonaro não respondeu e mandou repórteres calarem a boca.
Em mãos, carregava uma folha de papel sulfite com um print de uma manchete da Folha de S. Paulo que tratava sobre o assunto e disparou:
“Que imprensa canalha a Folha de S. Paulo! O atual superintendente do Rio de Janeiro que o Moro disse que eu quero trocar por questões familiares. Não tem nenhum parente meu investigado pela PF. Nem eu e nem meus filhos. Zero. Uma mentira que a imprensa replica o tempo inteiro, dizer que meus filhos querem trocar o superintentendente”, apontou.
Ontem (4/5), o novo diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza, trocou o comando da superintendência da corporação no Rio. A mudança foi uma das primeiras ações dele no cargo após ser nomeado. O superintendente Carlos Henrique Oliveira foi convidado para a direção-executiva da Polícia Federal, assumindo o lugar de número dois de Souza.
Bolsonaro justificou a saída do diretor-geral da Polícia Federal do Rio de Janeiro dizendo que ele sairá da superintendência para se tornar diretor-executivo: “Para onde está indo o superintendente do Rio de Janeiro? Pra ser o diretor executivo da PF. Ele vai sair da superintendência pra ser diretor-executivo. E eu tô trocando ele? Estou tendo influência sobre a Polícia Federal? Isso é uma patifaria. Cala a boca, não perguntei nada. Cala a boca! Cala a boca! Ele está saindo para ser diretor executivo a convite do atual diretor-geral, não interfiro em nada. Se ele fosse desafeto meu e se eu tivesse ingerência na PF não iria para lá. Não tenho nada contra o superintendente do Rio de Janeiro e não interfiro na PF”, gritou.
O chefe do Executivo então voltou a falar sobre a manchete do jornal que faz uma relação entre a troca e o interesse dos filhos do presidente. "É uma manchete canalha e mentirosa e vocês da mídia, tenham vergonha cara. A grande parte publica patifaria”, concluiu.
Foto: Ilustrativa
5 comentários
05 de May / 2020 às 13h13
Eu acuso Jair Messias Bolsonaro de violações do Código Penal e perjúrio, atentando quase diariamente contra a Constituição que jurou defender! Acuso Jair Messias Bolsonaro de genocídio premeditado! São crimes de responsabilidade, justificando o seu impeachment", escreve ele, físico e professor emérito da UFRJ.
05 de May / 2020 às 13h14
GENOCIDA LARANJA PODRE MENTIROSO.......BOLSONARO PIOR QUE COLLOR
05 de May / 2020 às 13h22
Essa mudança na PF poderia ter sido deixada para depois que a crise na saúde e econômica estivesse maus controlada. Porque essa pressa em meio à pandemia gerando mais uma crise no governo? E daí, né presidente?
05 de May / 2020 às 15h50
Minha vó dizia quem não deve não teme, se e não tem nada a esconder porque essa precipitação em trocar esses agentes da polícia federal? Por que uma pessoa estudada, que foi juiz federal por 20 anos ia fazer acusação sem provas, seria muita burrice da parte dele. Então uma coisa pode ter certeza tem caroço nesse angu aí não tenha dúvidas. Mais cedo ou mais tarde a casa cai!!!!!!!! E só sentar e esperar, e o pior disso tudo e que a conta sobra pra nós que não tem nada haver com essa patifaria toda!!!!
06 de May / 2020 às 12h15
pois é, as rainhas da inglaterra não podem ser tocadas... ao contrário do moro, dr.Celso deu a opção de dar depoimento antes da condução coercitiva....MAS PARA AS RAINHAS, ISSO NÃO BASTA... os militares se acreditam seres divinos que sequestraram o país ? ridículos hipócritas... rainhas da republica de bananas...