Petrolina tem sua primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19). O óbito aconteceu nesta segunda-feira (4). A vítima é um homem de 27 anos, com doença crônica.
Ele estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Petrolina e foi regulado neste domingo (3) para o Hospital Regional de Juazeiro-BA (HRJ) por outro agravo de saúde. Durante o internamento no hospital baiano ele apresentou insuficiência respiratória, foi testado para Covid-19 e positivou.
Também nesta segunda-feira, a Prefeitura de Petrolina registrou a morte de uma menina de 11 anos que estava internada no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip e foi notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Ela tinha cardiomegalia (crescimento do tamanho do coração em proporções anormais) e nesta segunda apresentou sintomas respiratórios. Foi coletado o material biológico e enviado para o laboratório do governo do estado. Não há ainda confirmação do tipo de síndrome respiratória. A prefeitura aguarda resultado do exame de laboratório do Estado.
Boletim
Com a morte do paciente por Covid-19 e mais um caso registrado por testagem rápida nesta segunda-feira, o total de pacientes infectados chega a 51. Agora são 35 casos confirmados através dos testes rápidos da prefeitura e 16 diagnosticados pelo laboratório do governo do estado. Já são 16 casos considerados curados clinicamente.
Quanto aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que 20 casos são investigados e 30 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.
Duda Oliveira / Ascom PMP
3 comentários
04 de May / 2020 às 20h22
Se vier pro Hospital Regional de Juazeiro, pode preparar o funeral, não precisa nem ser caso grave q é morte na certa ... Ali o descaso sempre existiu, mas a culpa agora é do Corona vírus. Enquanto isso, a verba destinada a pandemia chega na cidade, mas providências nenhuma está sendo tomada, daqui a pouco prorroga o fechamento do comércio e quer que o governo mande mais dinheiro....
05 de May / 2020 às 07h16
Do jeito que ta indo ate as pessoas que morreram assassinadas e testar covid morreu por causa do covid.
05 de May / 2020 às 07h23
Respondendo a aguardando as eleições cara acorda vc só sabe criticar juazeiro pq o paciente de Petrolina veio pra cá vc já parou pra pensar que Petrolina não tem hospital público para o covid? Será pq Petrolina não recebeu essa verba é fez um hospital?