Após finalizar a entrega nas creches da rede municipal de ensino de Juazeiro, esta semana a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, inicia a entrega dos kits merenda nas escolas de ensino fundamental.
Com o objetivo de complementar a alimentação dos alunos, no período de enfrentamento ao Coronavírus, o Governo Municipal vai beneficiar mais de 35 mil alunos das escolas municipais, enquanto não retornam as aulas.
De acordo com a equipe responsável da SEDUC, a entrega dos kits será finalizada até a próxima semana, em todas as unidades escolares das zonas urbana e rural do município. Os pais ou responsáveis devem buscar os kits de acordo com o dia e horário, organizado e informado pela equipe gestora de cada unidade escolar, de maneira que evite aglomeração de pessoas.
“Os gestores escolares estão sendo orientados como proceder na entrega dos kits, que tem contribuído para a complementação da alimentação dos alunos da rede municipal, uma decisão muito importante do prefeito Paulo Bomfim. Estamos focados e comprometidos em proteger os nossos alunos e os profissionais da rede municipal, nesse momento delicado de emergência da saúde pública. As equipes do Governo Municipal estão trabalhando com muito empenho, empatia e espírito colaborador, buscando amenizar este momento emergencial que estamos vivendo. A previsão é que na próxima semana a entrega dos kits merenda seja concluída, beneficiando um total de mais de 35 mil alunos”, finalizou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.
Emanuelle Lustosa/SEDUC
1 comentário
05 de May / 2020 às 00h03
Srs leitores. Será que o senhor"prefeito," pensa que o povo de Juazeiro, não sabe o que ocorre, no cenário nacional e até internacional, para vir com tal atitude. O que ocorre é o seguinte, com a pandemia, o governo Federal, precisamente o Ministério da Educação, como repassa quantia para merenda escolar, transformou em cestas básicas, e, todas as prefeituras, tem fazer entrega da alimentação, que é do alunado. Só em Juazeiro, que não começou, algumas cidades desde mês passado, que foi feito a entrega. Aqui, até a vacina contra gripe, não sabemos o que realmente está ocorrendo.