Bradesco deve estender para 4 meses pagamento de financiamentos
O Bradesco deve anunciar na próxima semana a extensão por mais 60 dias da prorrogação do contrato de crédito dos clientes, pessoas físicas e jurídicas, como forma de mitigar os efeitos do coronavírus, disse o presidente da instituição financeira, Octávio de Lazari Jr.
“Estamos terminando as estruturas e provavelmente anunciaremos na semana que vem prorrogação por mais 60 dias”, disse o executivo a jornalistas.
“O que estamos trabalhando é em reorganizar a vida financeira dos clientes.” Segundo ele, a prorrogação inicial de 60 dias, anunciada pelos maiores bancos, provavelmente não será suficiente.
A prorrogação será feita, conforme o executivo, considerando as mesmas condições de taxas de juros. O Bradesco tem acompanhado a evolução do número de desempregados e pessoas que pediram o auxílio emergencial e, segundo o executivo, tem de “todo dia reavaliar o cenário.”
O banco disse que o Banco Central deu a prerrogativa para melhorar rating dos clientes que tiveram contratos prorrogados por 60 dias, mas o banco preferiu não fazer isso, sendo mais conservador na quantidade de provisões. (Fonte: Valor Investe)
Um olhar positivo sobre os dados faz a diferença em Feira de Santana
Uma avaliação sobre os números pode fazer a diferença e o que poderia parecer muito negativo, de repente, pode ser reverter em esperança no combate ao Covid-19.
Um exemplo pode ser visto em Feira de Santana, na Bahia, que chegou na quarta-feira (29) ao número de 918 notificações, com 754 casos descartados, 79 aguardando resultado de exames laboratoriais, 85 casos confirmados e 1 óbito.
Há duas formas de avaliação para esses dados. Um pessimista diria que tem 85 casos de Covid-19 e pode chegar logo a 100, enquanto um otimista diria que dos 918 testados, 754 casos já foram descartados e que apenas um caso evoluiu para óbito.
A segunda opção, certamente, soaria bem melhor aos ouvidos de uma população já assustada, sem que nenhum número fosse descaracterizado. Os dados de Feira de Santana se referem a boletim publicado na quarta-feira (29). (Fonte: RedeGN)
Médico americano diz que teste de remédio para Covid-19 traz boas notícias
O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos e conselheiro de Saúde da Casa Branca, Anthony Fauci, afirmou nesta quarta-feira (29) que os testes desenvolvidos pela Gilead Science para utilizar redemsivir no tratamento de Covid-19 trazem "boas notícias".
Em coletiva de imprensa ao lado do presidente americano, Donald Trump, Fauci destacou que o medicamento teve um "claro efeito" na diminuição do tempo de sintomas dos pacientes. "É o primeiro estudo controlado-placebo, de alta potência e verdadeiramente randomizado", destacou o médico, que é a principal autoridade de saúde nos EUA neste momento e integra a força-tarefa do governo Trump de combate à pandemia. "Foi um teste internacional envolvendo vários sites, não apenas nos Estados Unidos, mas em vários países do mundo, incluindo Alemanha, Dinamarca, Espanha, Grécia, Reino Unido", completou. (Fonte: Valor Investe)
Da redação redeGN
0 comentários