Deputada Zambelli mostra novas mensagens com Moro: 'Se Valeixo ficasse, ele ficaria'

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) mostrou um novo trecho de sua conversa com o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, na última sexta-feira (24), feita minutos antes da decisão tomada por ele de deixar o governo de Jair Bolsonaro.

Zambelli participou do programa Aqui na Band, nesta quinta-feira (30), para falar sobre os recentes vazamentos feitos por Moro de conversas de WhatsApp dele com o presidente Jair Bolsonaro e com a própria deputada.

Na ocasião, ela aproveitou para mostrar um print inédito que mostra que o ex-ministro exigiu a revogação da exoneração do ex-diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, para seguir no governo.

Nas mensagens enviadas por Zambelli, pouco antes das 11h (horário da coletiva em que Moro pediu demissão), a deputada pede que o ministro fique no cargo e diz que estava no Ministério da Justiça para conversar com ele. O ex-juiz da Lava-Jato, porém, responde com uma curta mensagem.

– Se o PR [presidente da República] anular o decreto de exoneração, ok – diz Moro.

Nas mensagens, Zambelli também deixa claro que foi o próprio Valeixo quem pediu para sair. quando diz: “O Valeixo pediu para sair, não tem por que você sair, ministro”.
 

Aqui Band Foto Reprodução