A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) mostrou um novo trecho de sua conversa com o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, na última sexta-feira (24), feita minutos antes da decisão tomada por ele de deixar o governo de Jair Bolsonaro.
Zambelli participou do programa Aqui na Band, nesta quinta-feira (30), para falar sobre os recentes vazamentos feitos por Moro de conversas de WhatsApp dele com o presidente Jair Bolsonaro e com a própria deputada.
Na ocasião, ela aproveitou para mostrar um print inédito que mostra que o ex-ministro exigiu a revogação da exoneração do ex-diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, para seguir no governo.
Nas mensagens enviadas por Zambelli, pouco antes das 11h (horário da coletiva em que Moro pediu demissão), a deputada pede que o ministro fique no cargo e diz que estava no Ministério da Justiça para conversar com ele. O ex-juiz da Lava-Jato, porém, responde com uma curta mensagem.
– Se o PR [presidente da República] anular o decreto de exoneração, ok – diz Moro.
Nas mensagens, Zambelli também deixa claro que foi o próprio Valeixo quem pediu para sair. quando diz: “O Valeixo pediu para sair, não tem por que você sair, ministro”.
10 comentários
30 de Apr / 2020 às 14h59
Milagre mostrarem o outro lado. Vai chover canivete. Assisti a entrevista e Zambelli só falou a verdade. Coisa que muita gente não gosta de ouvir.
30 de Apr / 2020 às 15h01
Mais uma vez a mentira cai por terra. Infelizmente a vaidade sobe à cabeça de muita gente.
30 de Apr / 2020 às 19h22
A verdade vindo a tona...
30 de Apr / 2020 às 21h31
Resumindo: Sergio moro diz ao presidente que seus filhos tao lascado, o presidente diz que tem que parar de investigar, Sergio moro sai. Mas as investigações continuam...
30 de Apr / 2020 às 23h00
O pessoal aqui tem pouca capacidade de interpretação, pra não dizer outra coisa... Essas mensagens que ela está divulgando não demonstra nada mais que a falta de amor próprio dela, da Zambelle, se humilhando para tentar sustentar um (des)governo que já está nas últimas, também pra ficar bem junto ao pseudo presidente, quem sabe objetivando tirar algum proveito disso. O fato do Moro dizer que se o Valeixo ficasse ele desistiria de sair não é nenhuma surpresa; inclusive foi por isso que o próprio Moro disse que deixou o governo . Tenham bom senso e coerência pelo menos nos comentários.
30 de Apr / 2020 às 23h05
Qual parte da história vocês não entenderam? O Presidente queria trocar o superintendente da PF para blindar os filhos das investigações. Não está claro?! Por Deus. Acordem! Entender isso nem se trata mais de ideologia política. É bom senso e ética. E olha que na minha opinião (e na de muitos), Moro nunca foi flor que se cheire. Tomara que os dois sejam julgados e condenados.
30 de Apr / 2020 às 23h21
Fernando Costa, a verdade de quem? Moro saiu porque? Porque o PR exonerou o Valeixo. Se ele revogasse Moro continuaria como ministro. Qual a novidade nas mensagens, só corrobora o que Moro falou.
01 de May / 2020 às 10h54
Gatos-mestres, o Moro vazou porque sabe que o Ramagem vai pra cima da turma do PSDB que ele sempre protegeu. Ele jamais demonstrou espírito de solidariedade com ninguém, não seria agora com o diretor que pediu demissão, diga-se de passagem. Os filhos de Bolsonaro não são investigados pela PF e sim pela civil do Rio e STF onde já tem inquérito. Moro foi extremamente deselegante, para não dizer traíra, ao sair pela porta dos fundos. Com certeza foi orientado por FHC que logo mais irá fritá-lo também.Saibam que da forma como saiu, ninguém confia mais nele.
01 de May / 2020 às 11h23
Seu PITU; Valeixo saiu por vontade própria ''a pedido". Tem documento assinado. Moro queria que ele ficasse, mas depois dessas mensagens de Zambelli correu para a Globo para dar entrevista e mostrar o Zap. Nem falou com o seu SUPERIOR HIERÁRQUICO. Os esquerdopatas já gritam que foi por causa das supostas investigações dos filhos, mas esquecem que ainda não sabemos quem contratou Adélio e os desfechos das investigações de Greice Hoffman, Maia, Alcolumbre, Toffolli e outros. ENTENDEU??? Porque o Careca proibiu Adelo de dar entrevista AGORA? Lembre que o PT mandou matar Celso Daniel. E outros.
01 de May / 2020 às 19h32
Até ontem Moro era o herói de Fernando Costa! Ele não tem mais herói de estimação, só político mesmo, presidente aloprado, genocida, sem lógica, defensor de filhos corruptos. Tão sem caráter quanto eleitor que cria conta falsa para inflamar vá defesa do seu deus presidente, né seu Fernando? Criador do Jorge Silva e outros. Seu IP tá registrado, nada fica escondido na internet, seu sem caráter