A obra de construção do Parque da Cidade começou a receber mais uma etapa de serviços: a implantação da microdrenagem.
A obra executada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), localizada no bairro Alto da Aliança, à margem da BA-210, segue em andamento em ritmo acelerado e várias frentes de serviço.
O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, explica que a intervenção tem como objetivo drenar as águas pluviais do Parque da Cidade para o Riacho Malhada. “A microdrenagem tem uma extensão aproximada de 90m, e está dividida em 5 pontos de deságue. Estamos implantando planilhas em concreto com 60cm de diâmetro, uma ação que complementa a drenagem superficial (meio fio e sarjeta) que também está em execução e prestes a finalizar”, explica Hemerson Guimarães.
De acordo com o engenheiro civil da SEDUR, Bismarck Cavalcanti, além da execução da microdrenagem, outros serviços também estão em andamento. “Várias frentes de serviço estão em andamento executando serviços como: fundação, reaterro, alvenaria, chapisco e reboco das arquibancadas e muro, fundação e caixas de passagem para postes de iluminação, sarjetas e drenagem, fiação da instalação elétrica, forro de gesso dos banheiros, quiosques e guaritas, gradil do muro, intertravado do estacionamento”, destaca o engenheiro da SEDUR, Bismarck Cavalcanti.
Parque da Cidade - A intervenção faz parte das ações do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana, está sendo construída numa área de aproximadamente 43.000 m², conta com investimentos na ordem de R$ 4 milhões, e vai contar com estacionamento, guarita, áreas de convivência, quiosques, parques infantis, sanitários, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, pista de skate e patins, academia, área de leitura e relaxamento, pistas de corrida e ciclismo e arborização, um espaço com toda a infraestrutura necessária para garantir à milhares de famílias juazeirenses, momentos de socialização e diversão.
Gardennia Garibalde/SEDUR
6 comentários
01 de May / 2020 às 10h38
ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO, VEJAM ONDE VÃO DESAGUAR OS ESGOTOS E AS ÁGUAS PLUVIAIS, QUE PODEM IR PARA O RIO SEM TRATAMENTO.
01 de May / 2020 às 10h41
Essa obra obedece a metragem de distância do rio, que a Marinha deve fiscalizar? Ou os órgãos federais? Ministério Público?
01 de May / 2020 às 14h25
A prefeitura de Juazeiro deveria priorizar nesse momento a SAÚDE! Quem vai usufruir desse parque depois de todo mundo morto? É lamentável ver o descaso dessa gestão! Deveriam tá montando um centro com leitos e melhorando a limpeza dos bairros.
01 de May / 2020 às 14h30
Srs leitores do conceituado, e, em especial os moradores do bairro Alto da Aliança e adjacências. Mesmo, sabedor da importância, de qualquer intervenção de infraestrutura, na minha modesta opinião, está, afim, como a que foi feita há anos, no Alto da Maravilha, e, mais recente, na rua conhecida como"rua do canal" no bairro Padre Vicente, só para ser breve, como nossa cidade, tem vários riachos, seria bem melhor, que antes de qualquer tomada de posição, referente a infraestrutura, o poder público, além de ouvir e sentir de perto o problema, principalmente, quando chove, para só então .......
01 de May / 2020 às 14h43
Só então, tomar posicionamento sobre qualquer obra, pois, em Juazeiro, há muitos e muitos anos, além de alguns que face aquele momento infraestrutura da cidade, tiveram condições de dar direcionamento as águas dos riachos,e, não fizeram, hoje, apesar das obras, o mais provável, é que evidenciamos, que o erário público, não está sendo aplicado devidamente para melhorar a vida da maioria das pessoas. Ex: Na Adolfo Viana com rua Oscar Ribeiro, nos últimos 10 anos, foram gastos uma fortuna, porém, quando chove, continua alagamentos ali, rua dos Ingleses, em frente ao estádio e adjacências
01 de May / 2020 às 15h02
Mais esse parque não seria as margens do riacho, porque agora só de um lado, o que ouve com o restante da verba???