O presidente Jair Bolsonaro recuou da indicação e revogou, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), na tarde desta quarta-feira (29/4), a nomeação de Alexandre Ramagem.para diretor-geral da Polícia Federal.
A medida ocorre após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter suspendido a nomeação de Ramagem. Moraes atendeu um pedido feito por meio de um mandado de segurança apresentado pelo PDT.
A posse dele, juntamente com o novo ministro da Justiça, André Mendonça e do novo advogado-geral da Advocacia Geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, estava prevista para às 15h.
Bolsonaro foi acusado de interferir na corporação e trocar o diretor para defender aliados e os filhos em investigação. Essa suposta ação foi revelada pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que pediu demissão por causa disso.
O DOU desfez ainda a exoneração de Ramagem do cargo de Diretor-Geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Correio Braziliense
6 comentários
29 de Apr / 2020 às 16h38
nao acredito e em nada que venha do governo Bolsonaro, adotei o modus operandi do finado Brizola: se Bolsonaro diz que bom pode saber que e ruim, se ele diz que va para o norte corra para o sul, se ele diz não pode saber que e sim, não faca faca logo e assim vai. O cara e apenas um caso de doença psiquiátrica que encontrou outros doentes psiquiátricos para apoia-lo, so isto!
29 de Apr / 2020 às 16h40
Bolsonaro muita Laranjas podres fazendo mau para a saude do Brasil. BOLSONARO E MORO E GEDEU ENGANOU O BRASIL
29 de Apr / 2020 às 16h40
Bolsonaro pior que Collor. BOLSONARO NUNCA MAIS
29 de Apr / 2020 às 17h17
Bolsonaro e familia quer comer e A PF ficar calada???FC gosta apoia malandragem de Boso mentiroso??
29 de Apr / 2020 às 22h49
Muito bem meu presidente. Lá na frente a gente dá o retorno. Vamos comer o mingau pelas beiradas. Ainda tem mais coisas para ajeitar, botar no prumo. E já começaram a aparecer coisas por aí, como as visitas de Adélio ao Willys vende mandato kkkkkkk
29 de Apr / 2020 às 23h56
SE A PRETENSÃO É COLOCAR UM CARA DE CONFIANÇA DA " GRANDE FAMÍLIA ", POR QUE NÃO O " QUEIROZ "