Em Pernambuco a Superintendente da Polícia Federal é Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha. Foi indicada pelo, agora ex-Diretor Geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, homem de confiança do agora também ex-ministro Sérgio Moro. Uma de suas características é o combate a corrupção e o desvio de recursos públicos.
Pela primeira vez, em 76 anos a Polícia Federal de Pernambuco, tem uma mulher no cargo de superintendente. A delegada federal Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha, tomou posse ano passado, em dezembro. A delegada é uma das superintendentes citadas pelo presidente Jair Bolsonaro para ser exonerada do cargo.
Patrícia Cintra é umas das principais responsáveis pela criação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e integrou os trabalhos das polícias federais no combate à corrupção e ao tráfico de drogas em todo o estado.
A delegada é bacharel em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Desde 2017, esteve à frente da Corregedoria Geral da Secretária de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). Com uma carreira de 20 anos, ela iniciou no cargo de escrivã, se tornando chefe substituta das Delegacias de Polícia Federal em Caruaru, de Combate a Crimes Previdenciários e do Núcleo de Disciplina da PF. Carla ainda chefiou o Núcleo de Inteligência Policial, em 2013, foi corregedora regional PF, em 2015, e ficou à frente da Delegacia Regional Executiva e da Regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal.
Durante o discurso, em dezembro do ano passado, a superintendente relembrou sua carreira da Polícia Federal, afirmou que sua gestão seria técnica e aberta ao diálogo. "Todo o planejamento estratégico da Polícia Federal, que é justamente voltado ao combate à corrupção, desvio de recursos públicos e tráfico de drogas, será mantido. Temos o desafio de integrar essa atuação com os demais órgãos públicos do estado. Estarei sempre aberta ao diálogo, apreciando o lado humano de cada policial", disse.
A reportagem da redeGN solicitou ao chefe de comunicação social da Polícia Federal, uma nota informando sobre as intenções do presidente Jair Bolsonaro em citar o desejo de trocar a Superintendente da Polícia Federal de Pernambuco, mas ainda não obteve resposta.
Em Pernambuco são três Delegacias da Polícia Federal. Recife, Caruaru e Salgueiro.
Redação redeGN
3 comentários
25 de Apr / 2020 às 10h21
Crimes em série, cometidos e confessados por Moro , ao pedir pensão para família como condição para aceitar o cargo de ministro e por prevaricação ao não tomar providências diante dos crimes de Bolsonaro de falsidade ideológica, ter falsificado assinatura do ministro da justiça, ter praticado advocacia administrativa e crime de responsabilidade, tentativa de obter relatos dos resultados das investigações dos delegados da Polícia Federal.. ESCÂNDALO SEM PRECEDENTES. DOIS CRIMINOSOS ABJETOS.Cadeia para Moro e para Bolsonaro, dois criminosos! #ForaBolsonaro #ForaMoro #impeachmentbolsonaro #Cad
25 de Apr / 2020 às 22h57
Kkkkk esquerdopatas não sabem o que fazem com a saída de Moro. Agora os resultados das investigações vão aparecer.
26 de Jul / 2020 às 12h01
Respondendo ao comentário da leitora ANA. Oh povinho sem chão esses da esquerda... Cada hora acham um crime para Bolsonaro. Sei quão é difícil assumir os crimes do pt e companhia. Sabe aquela historinha de quando você aponta um dedo três apontam pra você?