Ao anunciar sua demissão do Ministério da Justiça na manhã de ontem sexta-feira (24), o ex-juiz e, agora, ex-ministro do governo Bolsonaro, Sérgio Moro, afirmou, entre outras coisas, que, além da troca do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, outras estavam no radar, entre elas, uma troca no comando da Polícia Federal em Pernambuco.
"O problema maior e, nas conversas com presidente, e isso ele me disse expressamente, não é só a troca do diretor-geral, mas de superintendentes - novamente do Rio de Janeiro". E, aí, Moro completa dizendo que outros viriam em seguida e cita a troca do superintendente da Polícia Federal de Pernambuco. A superintendente da Polícia Federal de Pernambuco é Carla Patrícia Cintra.
Ao comentar a saída do ministro em suas redes sociais, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, declarou que a ameaça preocupa: "A saída do Ministro Moro evidencia a instabilidade do Governo Federal, mas preocupa também por outra revelação contundente: a ameaça de ingerência política nas ações policiais".
Antes, Paulo Câmara assinalou: "O país precisa de instituições fortes, de soluções que só podem vir da construção democrática, conduzida por valores republicanos. Enfrentar uma pandemia já é desafio suficiente, demanda ação conjunta e integrada. A começar pelo governo nacional".
Ao iniciar a entrevista, o ministro da Justiça disse lamentar ter que realizar evento em meio à pandemia: "Mas não foi por minha opção!". E chegou a enaltecer a autonomia da PF, mantida pelos governos do PT para falar da Lava Jato: "O governo na época tinha inúmeros defeitos, crimes gigantescos de corrupção. Mas foi fundamental a manutenção da autonomia da Polícia Federal para que fosse possível realizar os trabalhos. A autonomia foi mantida".
Segundo o ministro, o presidente passou a "insistir" na troca de Maurício Valeixo do comando da PF. "Sem que me fosse apresentado uma razão uma causa", repisou. Disse ter sido "surpreendido" pela exoneração de Valeixo na madrugada e considerou "ofensivo", um sinal de que "o presidente me quer realmente fora do cargo".
Folha Pernambuco
9 comentários
25 de Apr / 2020 às 14h25
Engraçado que até ontem, o Moro era o cara para os bozos.De repetente, o cara não presta mais.Vai ver é um comunista marciano disfarçado né pessoal ? kkkkkkkkkkkkk
25 de Apr / 2020 às 14h25
Tem fundamento a preocupação do governador. Foi veiculado hoje em um importante jornal que Bolsonaro queria que a PF investigasse Doria, Witzel e Maia. Pelo jeito, ele quer colocar no comando da PF alguém alinhado com ele para perseguir adversários políticos.
25 de Apr / 2020 às 14h28
E O PARTIDO QUE O BOZO ESTÁ TENTANDO CRIAR? ALIANÇA PELO BRASIL, SERÁ VAI DECOLAR? ACHO QUE SER´UM ETERNO SEM PARTIDO.
25 de Apr / 2020 às 14h30
O partido do BOZO , aliança pelo Brasil, deverá ser simbolizado por um par de algemas.
25 de Apr / 2020 às 14h31
que se destruam mutualmente como co-parasitas que são.
25 de Apr / 2020 às 23h02
No Rio de Janeiro e SP a PF está infestada de comunistas e corruPTos. É hora da faxina. Bolsonaro escolheu Moro, e eu votei no MITO, não em Moro. Vamos em frente que esse país tem presidente, não chefe de quadrilha.
27 de Apr / 2020 às 07h56
Seguindo a linha de Fernando, quem passa pano pra quem? Então o idolatrado Moro apoia a corrupção? E pq o Mintu o alçou a super-ministro? É impressionante a máquina de denegrir imagens do Mintu, o até então pertencente a trindade santa, do Messias Bozo, agora foi expulso e excomungado do céu? As virtudes sumiram e agora só aparece os defeitos como num passe de mágica rsrs, o contraditório aqui não é a esquerda não, mas fica cada vez mas claro que o problema não era o roubo, tudo é permitido ao Messias e se contestar já sabe é um rebelde que não merece a benção.
27 de Apr / 2020 às 08h03
Quantos aliados já foram expulsos do céu do Messias e foram apedrejados na internet? Citando uns, o antes homem de Deus, Magno Malta, Bebiano seu homem forte da campanha, Luciano Bivar, Joice Hasselmann, Janaína Pachoal, Alexandre Frota, Mandeta, todos foram os culpados né? Frota virou promiscuo depois que supostamente traiu Bozo, antes não era rsrs, Janaína a mulher sensata do impeachment virou a louca, Mandeta foi alvejado com várias fotos ao lado de Aécio, poderia por N fotos de Bozo com Pezão, Cabral, MALUF, mas o torto é quem desviou da religião Messiânica. Discordar de Bozo é pecado mort
27 de Apr / 2020 às 13h15
Prezados comentadores Fake de esquerda: Não votei nO MITO para ele ser um LORD. Votei para ele chutar a porta e acabar com a palhaçada e a roubalheira. Desculpem se meus comentários ou posições políticas ofendem, mas estou defendendo meu país e não me importo com a opinião de vocês.