O governador Rui Costa (PT) classificou as declarações do agora ex-ministro Sergio Moro como "uma verdadeira delação premiada". O ex-juiz federal pediu demissão do cargo de ministro da Justiça se queixando de interferência política do presidente Jair Bolsonaro na troca de comando da Polícia Federal.
Na manhã desta sexta-feira, 24, foi publicada a demissão do diretor Maurício Valeixo, que havia sido indicado por Moro. Segundo o ex-ministro, Bolsonaro teria manifestado interesse de colocar uma pessoa da sua confiança na função. "O presidente disse que queria ter alguém do contato pessoal dele, para quem pudesse ligar, colher informações", revelou.
"As declarações são praticamente uma delação premiada. O ministro saiu afirmando que o presidente da República quer colocar nas superintendências e direção pessoas para as quais ele possa ligar e pegar informações de investigações que estejam em andamento. Isso é uma confissão de que o presidente pretende cometer crime de responsabilidade", disse Rui Costa durante live transmitida na rede social Facebook no fim da manhã desta sexta-feira.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede) anunciou, há pouco, que vai entrar com um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. “Entraremos ainda hoje com pedido de impeachment do presidente da República, a partir das graves denúncias feitas pelo agora ex-ministro da Justiça”, afirmou em sua conta no Twitter.
Foto Paula Froes Gov Bahia/Divulgação com informações A Tarde e Twinter
8 comentários
24 de Apr / 2020 às 14h46
Com certeza meu caro Rui Costa
24 de Apr / 2020 às 14h48
Eu já sabia que BOZO ignorante não longe quim quim fernadim fernadim kkkkkkkk
24 de Apr / 2020 às 14h49
De que adianta um delegado se não se pode saber como estão as investigações de um crime? Tem muito ladrão solto nesse país. Quem vai pra guerra não leva flores. Cadê o povo que dizia que Bolsonaro se elegeu por causa de Moro?
24 de Apr / 2020 às 14h50
Eu já sabia que BOZO ignorante não longe quim quim fernadim fernadim kkkkkkkk
24 de Apr / 2020 às 14h51
Já demorou demais. Hoje tomou todas
24 de Apr / 2020 às 14h52
Já demorou demais. Hoje tomou todas
24 de Apr / 2020 às 18h38
Já pirou ? Será que é cego ou está se fazendo? Qual foi hoje 51, ou caribé? Não é roubo, e fala , há entendi , porque sempre que acusamos alguém usamos a nossa própria vida pregressa como base! Sei não mais agente escuta cada uma!
25 de Apr / 2020 às 08h51
Antigamente diziam que a PF era aparelhada pelo pt, aí veio o suposto herói e disse q no tempo do pt a PF tinha autonomia, ex-presidente preso, vários políticos, hj ele alega que não tem autonomia e vem babão lá da ... defender ele!