Aliados do ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmaram que ele foi pego de surpresa com a publicação, no "Diário Oficial" desta sexta-feira (24), da exoneração do delegado Maurício Valeixo, agora ex-diretor-geral da Polícia Federal.
De acordo com interlocutores do ministro, Moro não gostou da decisão do presidente Jair Bolsonaro e vai anunciar sua saída do governo em entrevista coletiva marcada para as 11h na sede do ministério.
A exoneração de Valeixo, no diário, aparece assinada por Moro e Bolsonaro. Mas, segundo fontes ligadas ao ministro, o nome dele aparece por formalidade.
A Polícia Federal é subordinada ao ministro da Justiça, e é praxe , em casos como o esse, o chefe da pasta assinar a exoneração. A assinatura aparecer sem o consentimento de Moro foi mais um movimento inusual que confirma que a saída de Valeixo não estava combinada com o ministro, muito menos para esta sexta.
O governo publicou que que a exoneração foi “a pedido” (quando o próprio servidor público pede para sair do cargo), mas fontes confirmam que Valeixo não pediu demissão, foi exonerado. Considerava que não havia motivo objetivo para que não permanecesse no cargo.
Na quinta , em conversa com Bolsonaro, Moro disse que se Valeixo saísse, ele deixaria o ministério.
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro — Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilO ministro da Justiça e da Segurança Pública,
Exoneração de Valeixo
A exoneração de Valeixo é desejo antigo de Bolsonaro, pelo menos desde agosto do ano passado. Na época, Moro e outros integrantes do governo conseguiram convencer o presidente a manter o diretor-geral da PF.
Valeixo é homem de confiança de Moro. Bolsonaro avisou ao ministro que substituiria o diretor-geral da PF numa reunião às 9h de quinta-feira.
Fonte: G1
8 comentários
24 de Apr / 2020 às 10h24
Já vai tarde seu ausente tampada mico
24 de Apr / 2020 às 10h25
Seu imparcial
24 de Apr / 2020 às 10h26
Por falta de adeus vai quim
24 de Apr / 2020 às 10h47
Ainda não vir um babão se dá bem na vida. Sempre sai babado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
24 de Apr / 2020 às 11h14
Essa Maria do Socorro e xarope você não é certa o ministro acabou com o robô do programa e vai coloca o filho de Bolsonaro la também esperem pra ver
24 de Apr / 2020 às 11h16
Geraldo tire esse comentários ai bando de imbecis achou ruim venha da o geito não sabe nada
24 de Apr / 2020 às 11h41
Não preciso nem dizer que são todos idiotas. Mas se tivesse que escolher entre Bolsonaro e Globo eu fico com Bolsonaro. Se tiver que escolher entre Bolsonoro e Moro eu fico com Bolsonaro também. Globo e Moro são mais perigosos: representam a intervenção direta nos USA no Brasil. Bolsonaro é só um tosco ignorante que de burro não tem nada: viu a oportunidade e agarrou. Mas por menos estúpido que seja a verdade é que o Mito é o resultado da ação de Globo + Moro. Foi por causa dessa dupla que ele conseguiu sair da cloaca podre em que sempre esteve. Por isso que ante a escolha do criador e criatur
24 de Apr / 2020 às 15h15
E vamos em frente. A caravana passa e os cachorros latem. E vão continuar latindo kkkkkk