O Governo do Estado da Bahia iniciou na segunda-feira (20), a entrega do vale-alimentação para os estudantes da rede estadual de Ensino de 23 cidades, entre elas, Juazeiro.
Nesta terça-feira (21), os beneficiários formaram aglomeração no estacionamento da rede Assaí. Imediatamente, fiscais de postura da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e Guardas Municipais, foram ao local para disciplinar.
As equipes da prefeitura, juntamente com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, foram recebidos pela gerência do Assaí, que se prontificou a tomar todas as medidas para evitar a aglomeração. “Gostaria de agradecer a gerência do Assaí que não mediu esforços para atender as medidas necessárias para evitar a aglomeração. Disciplinamos as filas com ajuda de paletes para que as pessoas respeitassem o distanciamento. E também o acesso foi limitado a uma pessoa por benefício”, esclarece o Inspetor-chefe da Guarda Municipal de Juazeiro, Israel Marcos.
Vale-alimentação estudantil
O vale-alimentação estudantil no valor de R$ 55, que será pago aos estudantes da rede estadual de Ensino da Bahia, é uma medida adotada para minimizar o impacto social da pandemia de coronavírus, já que as escolas estão fechadas e os estudantes estão sem acesso a merenda escolar.
O benefício pode ser entregue ao estudante ou responsável. É necessário apresentar o CPF e documento com foto. O vale é destinado exclusivamente a compra de alimentos.
Irislane Pacheco/CSTT
2 comentários
22 de Apr / 2020 às 07h45
Se todo mundo usar a máscara de tecido quando precisar andar na rua o contágio diminui ou chega a praticamente zero, a solução é usar por uns dois ou três meses até conseguir voltar ao normal.
22 de Apr / 2020 às 09h53
O Supermercado Mercantil, não tem filas, porém na área interna do mesmo, o trânsito de clientes totalmente livre e as filas nos caixas enormes!! Vamos fiscalizar internamente tb!