No boletim desta terça-feira (21), a Secretaria de Saúde de Juazeiro informa mais um caso positivo para o novo coronavírus. Agora, o município registra nove (09) casos confirmados para a COVID 19.
O paciente é um jovem de 22 anos do sexo masculino que está em isolamento domiciliar, sem gravidade, sendo acompanhado pelas equipes de saúde do município.
Os dados para o coronavírus, nesta terça-feira, o município tem um registro de 142 notificações e, destes, 58 exames já foram descartados, 75 estão em análise pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador. Dos nove casos confirmados, dois já estão recuperados, ou seja, com cura clínica e um óbito registrado.
A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença. Ressaltando que as notificações acontecem em pessoas que apresentam sinais ou sintomas da doença, mesmo leves. Isso não caracteriza confirmação de casos, a partir da notificação, o exame é coletado e o paciente fica no aguardo do resultado. Enquanto isso, os mesmos permanecem em isolamento social. Juazeiro declarou transmissão comunitária no dia 11 de abril não sendo mais possível identificar de onde está vindo o vírus.
Para H1N1 os dados permanecem os mesmos, sendo 66 notificações, destas 18 casos confirmados, incluindo dois óbitos, 24 exames já foram descartados e outros 24 permanecem em investigação.
A SESAU reforça a necessidade de permanecer em isolamento social, a higienização das mãos com água e sabão, álcool gel ou álcool líquido 70%. Na necessidade de sair de casa, usar máscara artesanal e reforçar os cuidados de higiene.
Débora Sousa/SESAU
2 comentários
21 de Apr / 2020 às 18h37
Existe pacientes curados de H1N1???
21 de Apr / 2020 às 20h24
Tem pessoas que não gostam da comparação entre Juazeiro e Petrolina, sou Juazeirense adoro Juazeiro, só vou em Petrolina em momentos de extrema necessidade, agora tenho que admitir, que as coisas em Petrolina são levadas a sério, em Petrolina a vacinação com os idosos foi mais eficiente os testes rápidos já foram implantados, tendo assim uma situação mais real da COVID 19, Não quero nem comparar a qualidade das obras, as avenidas de integração são largas, com áreas de pedestre, ciclovias e iluminação. Vou parar por aqui.