Prefeito Miguel Coelho informa mais 07 casos e Coronavírus chega a 13 confirmações em Petrolina (PE); Veja o vídeo

Durante uma live na noite desta sexta-feira (17) o prefeito Miguel Coelho confirmou mais sete casos de Coronavírus nas últimas horas e com isso, o número de casos confirmados da Covid-19 subiu para 13.

O prefeito Miguel Coelho estava acompanhado do seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho. Miguel Coelho explicou que a prefeitura está tomando todas as medidas para evitar novas contaminações e pediu mais uma vez a colaboração da população para manter o isolamento social.

Confira o Boletim da Ascom Prefeitura de Petrolina:

Covid-19: mais cinco casos são confirmados por meio de testes rápidos realizados pela prefeitura 

A Prefeitura de Petrolina informa que o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) na cidade subiu para 13, um salto de 5 novos casos nas últimas 48 horas. Destes, 7 foram confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 6 diagnosticados através do exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

Dos 17 testes realizados nesta sexta-feira (17), 5 deram positivo para a doença. Dois destes casos positivos já cumpriram o isolamento domiciliar de 14 dias e estão sem sintomas - considerando cura clínica, enquanto os outros três pacientes irão continuar em isolamento e sendo monitorados. Ou seja, agora são três pacientes que fizeram o teste rápido e já são considerados curados clinicamente. Apenas um paciente testado pelo Lacen-PE teve cura clínica até o momento. Todos tiveram contato com pacientes testados positivo na cidade.

O boletim com dados dos testes realizados pelo laboratório do governo do estado continua com 6 casos confirmados para Covid-19, com um deles já recuperado. Em investigação são 15 casos e descartados somam 18 casos. Nenhuma morte foi registrada.

Quanto aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que 4 casos são investigados e 28 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito. A Secretaria de Saúde continua monitorando todos os casos suspeitos e confirmados dessas doenças.

VEJA O VÍDEO:

Da redação