Na manhã desta sexta-feira, 17, no Paço Municipal, o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária da Educação e Juventude Lucinete Alves, assinou Ordem de Serviço, com início imediato de obra, de mais uma creche para o município de Juazeiro, que será executada com recursos próprios.
A comunidade contemplada será a do Jardim Primavera. Os vereadores Charles Leal e Anderson da Iluminação participaram do ato. Desde 2009, a Prefeitura de Juazeiro ampliou para 10 mil o número de vagas na educação infantil, com mais de 40 unidades para atender este público, sendo uma referência no país.
A nova Escola Municipal de Educação Infantil seguirá os padrões de qualidade das demais, com ares-condicionados em salas de aula, parquinho, refeitório, sala de repouso, sala de leitura e toda uma arquitetura adequada para o aprendizado. “Além disso, teremos toda uma equipe pedagógica formada para que as crianças tenham o seu desenvolvimento garantido”, garante a secretária Lucinete Alves.
Para o prefeito, é sempre um orgulho realizar uma ação como a construção de uma creche, que tem o foco na formação de cidadãos e cidadãs. “Nós tínhamos este compromisso com o Jardim Primavera e estamos cumprindo. Mesmo com dificuldades, a nossa equipe soube planejar e fez com que pudéssemos executar mais uma importante obra. Investir em educação é investir no futuro. Principalmente na educação infantil. Juazeiro já é a cidade de melhor Ideb entre as 10 maiores cidades da Bahia e pretendemos manter este nível”, declarou Paulo Bomfim.
Emocionado e contente, o presidente da Associação de Moradores do Jardim Primavera disse que vai acompanhar de perto o andamento da obra. “A comunidade fica feliz com este novo equipamento que vai chegar numa boa hora. Diante de tantas dificuldades que o Brasil vem passando, com essa pandemia, só temos a agradecer ao nosso prefeito, que está fazendo um ótimo trabalho. Espero que dê tudo certo”, é o que diz o comunitário Valdemir de Souza Juviniano.
Raphael Leal/Ascom
2 comentários
17 de Apr / 2020 às 18h44
Ordem de serviço pra construir Cheche nesse período Critico,deveria era comprar respiradores e montar um hospital de campana porq dinheiro tem chegou mais de 4 milhões pra Juazeiro
17 de Apr / 2020 às 19h28
Muito bom, mas e os hopitais sai quando? Precisamos de hospitais, leitos, hospitais de campanas isso sim