Em meio às medidas divulgadas nos últimos dias para atenuar os efeitos econômicos da pandemia do coronavírus na vida do contribuinte, o prefeito Paulo Bomfim prorrogou em 30 dias o pagamento da primeira parcela e da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano 2020, que pode ser pago com até 30% de desconto.
O vencimento, previsto para 14 de abril, foi estendido até 14 de maio, sem prejuízo para o contribuinte.
“O prefeito Paulo Bomfim, mesmo sabendo que o pagamento dos impostos é necessário para manter a estrutura administrativa municipal, agiu com sensibilidade ao prorrogar o vencimento do IPTU 2020 para amenizar as consequências financeiras geradas pela pandemia. Assim, além de ter esse prazo esticado, os contribuintes também têm descontos no pagamento em cota única, que é de 30% para quem está adimplente com o imposto de anos anteriores e 10% para quem está inadimplente”, pontua a secretária interina da Fazenda, Priscila Borges.
De acordo com a gestora, os contribuintes que já têm o carnê do IPTU podem realizar o pagamento do imposto normalmente, sem a necessidade de reimpressão do boleto, e os contribuintes que ainda não possuem o documento podem emitir o boleto atualizado na aba serviços do site da Prefeitura de Juazeiro (www.juazeiro.ba.gov.br). “Com a prorrogação do prazo, atualizamos imediatamente o nosso sistema tributário e pedimos à Caixa Econômica Federal a aceitação dos boletos com a data de vencimento antiga”, informa.
Eneida Trindade-Sefaz
4 comentários
17 de Apr / 2020 às 22h45
Deveria prorrogar por no mínimo 60 dias, tendo em vista que decretou o fechamento do comércio até dia 15 de maio. Sem receita como vamos pagar ? Esperto prefeito.
18 de Apr / 2020 às 11h47
Nao consigo abrir o download do iptu.
18 de Apr / 2020 às 11h58
Eu clico na aba IPTU 202, abre uma pagina em branco e não aparece nada. O q a prefeitura tem a dizer sobre isso?
28 de May / 2020 às 21h57
Ao acessar o site e clicar em IPTU 2020 abre uma tela em branco, novidade seria se esse site funcionasse, como tudo nessa prefeitura nada funciona corretamente.